balconico

O presidente da autarquia de Santo Tirso inaugurou o Balcão Único da Câmara Municipal de Santo Tirso. Com cinco postos de atendimento, o novo balcão vai permitir que os munícipes ou entidades interessados possam ter acesso, no mesmo local, a todos os registos e processos autárquicos.

Assumindo como prioridades fundamentais a qualificação e a simplificação do atendimento directo aos seus munícipes, designadamente através do desenvolvimento de um novo modelo de contacto, que resulta na fusão, num só local, de todos os interfaces anteriores e no estabelecimento de procedimentos de transmissão da informação entre os vários serviços, a Câmara Municipal de Santo Tirso pretende que esta nova estrutura seja mais eficiente na resposta dada pelos serviços aos seus utentes.

Dispondo de uma equipa jovem, o novo Balcão Único da Câmara Municipal de Santo Tirso funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas. O novo serviço tem atendimento prioritário pelo que dará primado a presidentes de Junta, a advogados e solicitadores, a idosos e grávidas e a pessoas portadoras de deficiência.

O Balcão Único da Câmara Municipal de Santo Tirso abrange o conceito de plataforma multi-serviços, de modo a evitar que, como acontecia antes, os interessados em resolver um qualquer problema tenham de percorrer diferentes departamentos e expor a situação a diversos funcionários até à sua resolução.

O objectivo de promoção da eficiência dos serviços, através da rentabilização do uso das Novas Tecnologias, materializa-se na diminuição dos tempos de espera, permitindo ao mesmo tempo reduzir os custos e eliminar os erros e desperdícios.

Criado no âmbito do Programa Simplex Autárquico e do processo de modernização administrativa, com vista a uma maior agilização da relação desta Autarquia com os seus munícipes, o Balcão Único da Câmara Municipal de Santo Tirso permite agora, num só local e momento, e com toda a comodidade, aceder a um vasto leque de serviços.