Para preparar a ExpoTrofa 2009, a Câmara Municipal da Trofa promove este ano acções de formação sobre a temática “Higiene e Segurança no Trabalho”, direccionadas a todos os camaratrofaparticipantes das tasquinhas presentes.

“Considerando que os manipuladores de alimentos têm grande responsabilidade de garantir a inocuidade e proteger a saúde dos consumidores por meio de manipulação cuidadosa, a autarquia trofense considera fundamental os mesmos terem conhecimentos relativos à higiene e qualidade dos alimentos com que trabalham, atitudes de higiene pessoal e organização de trabalho, comportamentos de higiene em relação aos alimentos, equipamentos e instalações e sentido de responsabilidade do serviço que realizam”, refere a autarquia em nota enviada à imprensa.

O objectivo é dotar os participantes de conhecimentos básicos sobre higiene e segurança alimentar. A primeira acção de formação realizou-se já no passado dia 6 de Maio, sendo as próximas no dia 23 e 30 de Maio, entre as 9 e as 13 horas.

Nas acções de formação serão abordadas noções básicas de microbiologia, higiene pessoal, higiene dos alimentos e higiene das instalações, utensílios e equipamentos.