carrinha-tabaco

Quatro homens encapuzados e armados roubaram esta sexta-feira uma carrinha de distribuição de tabaco, na Rua da Espingardeira, na Maganha, Santiago de Bougado. Tudo aconteceu cerca das 16 horas quando os funcionários da empresa, sedeada no Porto, estavam a abastecer a maquina de venda de tabaco, instalada no café Paris.

Dois encapuzados entraram no estabelecimento e ameaçaram as pessoas que se encontravam no seu interior e agrediram o funcionário da empresa de tabaco, obrigaram-no a dar-lhes a chave e o dinheiro que tinha no bolso.

O homem que preferiu não se identificar com medo de represálias adiantou que tentou resistir mas acabou por entregar as chaves. “Entraram no café duas pessoas armadas e encapuzadas pediram-me a chave da carrinha e levaram o dinheiro que eu tinha nos bolsos. Roubaram cerca de 4 mil euros em moedas, os cofres das máquinas e o tabaco que estava na carrinha”, adiantou.

Nelson Moreira um dos clientes que se encontrava no café explicou que “apareceu um carrinha branca com quatro homens, dois entraram no café com uma pistola e uma metralhadora, agrediram um dos homens da empresa de tabaco, roubaram-lhe a chave e levaram a carrinha”, adiantou.

Cerca de cinco minutos depois de consumado o assalto, os indivíduos abandonaram a carrinha de distribuição e uma outra usada no assalto acabaram por ser localizadas no Monte de S.Gens mas sem vestígios do dinheiro nem do tabaco.

Helena Azevedo não ganhou para o susto e garantiu que esta foi a primeira vez que o seu café foi assaltado desta forma.

A Guarda Nacional Republicana da Trofa esteve no local e aguardava a chegada da Polícia Judiciária para tomar conta da investigação.