quant
Fique ligado

Edição 540

Carlos Martins tem a “certeza” que linha do Metro será anunciada brevemente

Avatar

Publicado

em

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia do Muro, a 30 de setembro, o presidente da Junta, Carlos Martins, informou que “dentro de dias, o protocolo do lançamento da obra do Metro até ao Muro vai ser assinado”. E mesmo depois de Pedro Passos Coelho, no dia seguinte, ter dito ao NT e TrofaTv que o Metro à Trofa “não está em cima da mesa” da coligação PSD/CDS-PP, Carlos Martins afirmou que tem “convicção” e a “certeza” que, “independentemente do resultado das eleições”, a extensão da linha desde o ISMAI (Maia) até ao Muro será “anunciada brevemente”.
Na sessão, o autarca referiu que o anúncio da empreitada não aconteceu antes das eleições “para que não houvesse acusações de oportunismo político”. “Ao contrário do que foi feito nos outros anos, com anúncios feitos com pompa e circunstância para as eleições, neste caso não, estão a tentar fazer o contrário para não criar impacto nas eleições”, sublinhou.
Sobre o assunto, António Correia, eleito pela coligação Unidos pela Trofa (PSD/CDS-PP), afirmou que é “como S. Tomé” e só acreditará “quando os carris estiverem a ser assentados”.
Carlos Martins anunciou ainda na Assembleia de Freguesia que esta sexta-feira, a Junta ia reunir com o executivo e arquitetos da Câmara Municipal da Trofa para “começar” a delinear a obra da terceira fase da zona envolvente à Capela de S. Pantaleão, “para ver se é inaugurada na data anunciada pelo presidente da Câmara (2016)”, referiu Carlos Martins. O autarca afirmou que depois da reunião, o projeto “será apresentado aos membros da Assembleia da Freguesia”.
Carlos Martins deu conta ainda  de uma homenagem que será feita pela Junta a Sandro Marques, bailarino que venceu o programa televisivo “Pequenos Gigantes” e a parceria com a Academia Alva para a realização de workshops e atividades relacionadas com desporto, nutricionismo e utilização de dispositivos móveis.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...