quant
Fique ligado

Ano 2008

Capital do Presépio

Avatar

Publicado

em

presepios

presepiosAté ao dia 4 de Janeiro, Santo Tirso está transformada na Capital do Presépio. Isto porque recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a Exposição Internacional de Presépios, evento inaugurado no passado sábado, dia 15 de Novembro, às 18h30, no átrio da Câmara Municipal.  

Este ano, o país convidado é a França e os presépios expostos destacam-se mais pela sua imponência e dimensão – o maior presépio exposto ocupa uma área de cerca de 35 m2 – do que pelo número de exemplares em mostra.  

Recorde-se que em 2006 (primeira edição) estiveram expostos cerca de 500 presépios de coleccionadores portugueses e no ano passado foram 200 os presépios em mostra de vários coleccionadores espanhóis. 

O átrio dos Paços do Concelho será o palco principal desta mostra única em Portugal mas não será o único local a receber estes ícones natalícios. Outros presépios de igual beleza e importância vão estar também expostos nos dois quartéis dos Bombeiros Voluntários (cerca de 400) e também nas montras da cidade (150 presépios). 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...