quant
Fique ligado

Edição 762

Cantinho da Saúde: Mexa-se! Pela sua saúde

Avatar

Publicado

em

Publicidade

__________

A 6 de abril de 2022, celebra-se o Dia Mundial da Atividade Física. Esta efeméride criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) tem como objetivo combater o sedentarismo, uma causa comum de morte a nível mundial.
A prática regular de um desporto ou o exercício físico são recomendados e podem ajudar a prevenir certas complicações a nível da saúde, como o aparecimento de doenças cardiovasculares e de diabetes. Além disso, contribui para a redução da tensão arterial e níveis de stress e previne a obesidade.
Apesar das suas vantagens para a saúde física, o desporto também ajuda a saúde mental e previne e reduz certos comportamentos de risco – consumo de tabaco e de álcool -, promove uma alimentação mais saudável e motiva a evitar alimentos prejudiciais para a saúde, como as bebidas açucaradas, os chocolates e os fritos.
Pode aproveitar a comemoração deste dia para começar a prática regular de exercício, como uma caminhada de 30 minutos. O importante é fazer alguma atividade diariamente para reforçar o bem-estar físico e psicológico.
Segundo dados da OMS, poderiam ser evitadas cinco milhões de mortes a nível mundial se existisse uma maior mobilidade e menos sedentarismo.

Tiago Jesus

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...