quant
Fique ligado

Edição 762

Cantinho da Saúde: Primavera “entupida”? Saiba como evitar

As alergias mais comuns são as associadas ao pólen, que se intensificam na altura da primavera. Apesar de não existir cura, podem ser prevenidas.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

__________

Com a chegada da primavera, o aparecimento do nariz a pingar, dos olhos irritados, dos espirros, da comichão e da congestão nasal é devido a vários tipos de alergias e muitas vezes tornam-se um problema para quem sofre delas.
As alergias mais comuns são as associadas ao pólen, que se intensificam na altura da primavera. Apesar de não existir cura, podem ser prevenidas.
Primeiro tenha em conta que os períodos da manhã e do entardecer são aqueles em que os níveis de pólen são mais altos.
Outro método para controlar as alergias é a criação de uma barreira que não permite os alergénicos entrar no nosso sistema nem pela boca nem pelas vias nasais, logo é aconselhável o uso de uma máscara social ou reutilizável.
Tenha também em atenção que o pólen pode ser transportado para dentro de casa através dos sapatos, da roupa, dos cabelos e até das máscaras, por isso é necessário deixá-los a apanhar ar ou, então, sacudir antes de entrar em casa. Tente manter a sua casa fechada e, se tiver, ligue o ar condicionado para poder fazer circular o ar no interior da sua habitação sem deixar entrar os alergénicos. Verifique, periodicamente, o filtro do ar condicionado para que este não esteja contaminado.
Certos tipos de medicamentos podem ajudar a aliviar os sintomas das alergias, mas não consuma nada sem antes pedir ajuda a um profissional.

Tiago Jesus

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...