quant
Fique ligado

Edição 405

Cantares de Reis enche auditório de Santiago

Avatar

Publicado

em

cantar-dos-reis-dancas-e-cantares-santiago-25

cantar-dos-reis-dancas-e-cantares-santiago-25
Grupo Danças e Cantares de Santiago promoveu 7º Encontro de Cantares de Reis.

 Foi com casa cheia que o Grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado realizou mais uma edição, a sétima, do Encontro de Cantares de Reis.

Publicidade

A iniciativa realizou-se, como é tradição, no auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado e na primeira fila tinha o presidente António Azevedo e o vereador da Cultura Assis Serra Neves.

Ao longo da noite, quatro grupos folclóricos exaltaram as tradições de antepassados da região. Estiveram representados o conjunto anfitrião, o Grupo Folclórico de Santa Cristina do Couto (Santo Tirso), Grupo Folclórico de Cantares e Danças “Os Camponeses de Navais” (Póvoa de Varzim) e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Calendário (Vila Nova de Famalicão).

A presidente do Danças e Cantares de Santiago, Manuela Moreira, estava satisfeita com a adesão do público ao espetáculo, que contou com momentos cómicos protagonizados por alguns elementos do grupo, no intervalo de cada atuação. O Encontro de Cantares de Reis é “o culminar de um mês de trabalho”, no qual o conjunto anda “porta a porta” a cantar as janeiras. “Aproveito para a agradecer a toda a população que, durante o mês de dezembro e início do ano – ainda falta terminar duas localidades – tem aderido e ajudado. É uma maneira de angariar fundos e as pessoas têm contribuído imenso”, afirmou.

Manuela Moreira agradeceu ainda à Junta de Freguesia “por nos ceder o espaço” para o espetáculo que só não se realiza ao ar livre devido à possibilidade de ocorrência de chuva.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...