quant
Fique ligado

Edição 405

CRB aventura-se nos campeonatos federados

Publicado

em

Publicidade


Centro Recreativo de Bougado inscreveu uma equipa de infantis nos campeonatos federados esta temporada. Próximo objetivo é colocar piso no pavilhão para aumentar quantidade de atletas e escalões.

No domingo, antes das 11 da manhã, no pavilhão desportivo de S. Romão do Coronado, os jogadores do Centro Recreativo de Bougado (CRB) preparavam-se psicologicamente no balneário para mais um jogo na série 2 da 2ª Divisão de infantis da Associação de Futebol do Porto. Sem um dos pilares do plantel – o capitão Serra estava a contas com uma lesão – os atletas previam um jogo difícil diante do CRD Santa Cruz, 3º classificado.

As suspeitas confirmaram-se e o CRB acabou por averbar uma derrota por 0-3 que, no entanto, não influenciou na classificação. A formação bougadense ocupa o 15º lugar, com sete pontos, mais dois que o último, onde já esteve.

O projeto de ter equipas de formação nos campeonatos federados é um sonho antigo dos responsáveis da associação que só esta temporada tiveram coragem para avançar. “Para tudo tem que haver um princípio, por isso decidimos avançar. Tínhamos um grupo de miúdos que achávamos razoáveis e construímos a equipa. A ideia é continuar com o projeto e, se possível, aumentá-lo com outros escalões”, referiu o presidente Luís Neves, em declarações ao NT.

Com “o apoio da autarquia nas inscrições”, a coletividade tem-se “aguentado” na gestão da temporada, até porque “os jogadores portam-se bem e em questões de multas não há nada”.

Luís Neves faz um balanço “positivo” da campanha da equipa no campeonato, até porque “a ideia não é que seja campeã”. “Para nós, o importante era participar, fazendo o melhor possível. Claro que depois há um erro que se comete, um golo que se falha, uma substituição mal feita, mas temos trabalhado para evoluir”, explicou.

Até para os jogadores esta é uma “realidade nova” e, por isso, o nervosismo ainda toma conta de alguns no momento de entrar dentro de campo.

Publicidade

Joel Cruz jogava no FC Guidões na época passada, nos campeonatos concelhios, e face à incerteza de haver competição este ano, acabou por abraçar o desafio do CRB. “É fixe jogar aqui”, desabafou, sem esconder que “é um bocado” difícil competir num campeonato federado. “Os adversários são muito difíceis, trocam bem a bola”, referiu. Estar em último lugar “foi mau”, sublinhou, e a culpa dessa situação não a imputa a treinadores e árbitros, mas sim “à equipa”. “Nós portamo-nos bem, só que não tivemos oportunidades de marcar golos e de jogar bem”, acrescentou. Não tem um ídolo no futsal, mas no futebol acompanha com entusiasmo a carreira de Messi, porque Cristiano Ronaldo, na sua ótica, “arma-se um bocado”.

Agora com o projeto de ter uma equipa nos campeonatos federados concretizado, os responsáveis da associação já têm um novo objetivo. “Estamos a envidar todos os esforços para colocar o novo piso no nosso pavilhão, porque assim podemos melhorar as condições, jogar no nosso recinto e aumentar a quantidade de atletas e de escalões. É uma ideia um pouco peregrina e arriscada, porque envolve muito dinheiro, mas se não arriscarmos, não saímos da cepa torta”, adiantou Luís Neves.

Na próxima jornada, a equipa defronta, fora de portas, a Casa do FC Porto de Rio Tinto, que está um lugar acima da tabela classificativa, com mais um ponto.

Na foto, os jogadores alinham-se da seguinte forma: em cima, a partir da esquerda: José Marques, Marcelo Maia, Hugo Marão, José Simões e Luís Sampaio. Em baixo, a partir da esquerda: Joel Cruz, Rui Ferreira, Bruno Quintas, Paulo Peixoto e Luís Moreira.

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição 405

Miguel Cardoso adjunto de Domingos Paciência no “Depor”

Publicado

em

Publicidade

O trofense Miguel Cardoso acompanha Domingos Paciência na “aventura” por terras espanholas.

 O desafio não é grande apenas para Domingos Paciência. Ao lado do técnico, no banco do Deportivo da Corunha, de Espanha, está o seu “braço direito” Miguel Cardoso, que o acompanha desde os tempos em que treinou a Académica de Coimbra.

Natural da Trofa, Miguel Cardoso tem feito parte dos projetos de Domingos Paciência e no “Depor” não foi exceção.

Em declarações ao NT, o técnico-adjunto da formação espanhola – cujo vínculo contratual é até ao final da época – afirmou que o convite do presidente Augusto César Lendoiro foi encarado “com grande satisfação” e “vem ao encontro” do trabalho de preparação que a equipa técnica liderada por Domingos Paciência tinha feito “para competências que entendemos serem importantes para poder ter sucesso no futebol europeu”. “Após o período que tivemos no Sporting foi para nós relativamente claro que um clube no estrangeiro seria o destino mais provável para podermos dar continuidade à nossa carreira. O Deportivo é um grande clube em Espanha e ainda há poucos anos disputou uma meia-final da Champions League com o FC Porto”.

O objetivo da equipa de Domingos Paciência é “melhorar a situação classificativa da equipa e garantir a permanência na 1ª Liga espanhola”. “É um grande desafio mas a motivação é de igual dimensão”, asseverou.

Para Miguel Cardoso “treinar em Espanha” é “mais uma etapa” que percorre no sentido de chegar ao objetivo de qualquer equipa técnica: “Ganhar títulos”. “Este é já um patamar de exigência máxima e a dimensão do desafio vai fazer com que fiquemos certamente melhores treinadores no final da época. Neste sentido, entrar no campeonato que é tido como o mais competitivo da Europa, onde jogam alguns dos melhores jogadores do mundo, onde o impacto mundial do campeonato é enorme, onde cada jogo é um espetáculo de futebol fabuloso, e viver o desafio semanal de preparar jogos com grau de dificuldade elevado, é certamente um sonho realizado, mas também um sonho preparado”, atestou.

(mais…)

Publicidade
Continuar a ler...

Edição 405

Cantares de Reis enche auditório de Santiago

Publicado

em

cantar-dos-reis-dancas-e-cantares-santiago-25
Publicidade

cantar-dos-reis-dancas-e-cantares-santiago-25
Grupo Danças e Cantares de Santiago promoveu 7º Encontro de Cantares de Reis.

 Foi com casa cheia que o Grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado realizou mais uma edição, a sétima, do Encontro de Cantares de Reis.

A iniciativa realizou-se, como é tradição, no auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado e na primeira fila tinha o presidente António Azevedo e o vereador da Cultura Assis Serra Neves.

Ao longo da noite, quatro grupos folclóricos exaltaram as tradições de antepassados da região. Estiveram representados o conjunto anfitrião, o Grupo Folclórico de Santa Cristina do Couto (Santo Tirso), Grupo Folclórico de Cantares e Danças “Os Camponeses de Navais” (Póvoa de Varzim) e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Calendário (Vila Nova de Famalicão).

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...