quant
Fique ligado

Ano 2009

Candidatos do PS Porto às legislativas na Santa Casa

Avatar

Publicado

em

deputados-ps-misericordia-1

deputados-ps-misericordia-1 

Na Trofa os candidatos a deputados visitaram as instalações do Lar da Santa Casa da Misericórdia e realçaram a “qualidade dos serviços” prestados pela instituição à comunidade. O encontro serviu ainda para a comitiva socialista tomar nota do projecto da instituição no âmbito da rede de cuidados continuados.

“Dedicar dois dias às questões da solidariedade social” foi a missão que motivou a visita dos candidatos a deputados do PS pelo círculo eleitoral do Porto, à Trofa. O Lar da Santa Casa da Misericórdia foi o local escolhido pela comitiva socialista, composta, entre outros, por Isabel Gamboa e Augusto Santos Silva, candidato a deputado e actual Ministro dos Assuntos Parlamentares, que em entrevista ao NT/TrofaTv, destacou o trabalho desenvolvido pela instituição, que se tem “distinguido pela qualidade dos serviços que presta”.

“Escolhemos instituições que representassem boas práticas de cuidado às pessoas, de proximidade aos problemas locais, de iniciativa e militância em favor do bem comum”, adiantou o candidato.

A reunião com a provedoria do Lar foi frutífera e serviu para tomar nota dos projectos da instituição. “A Misericórdia sinalizou os problemas e a vontade da instituição de que todos os utentes disponham das mesma condições e para isso é necessário que os blocos mais antigos possam ser requalificados e substituídos por blocos, cujas condições de assistência aos utentes sejam exactamente iguais às deste bloco moderno em que estamos agora”, avançou. No encontro ficou ainda registado o projecto da rede de cuidados continuados: “Tomámos muito boa nota dessa preocupação, assim como o novo projecto da Misericórdia para investir nos cuidados integrados para idosos com o projecto de equipamentos da Misericórdia com 33 camas na rede de cuidados continuados, que começou do zero neste Governo”, referiu Santos Silva.

“O serviço inestimável” prestado pelo Lar da Santa Casa da Misericórdia também foi realçado Por João Fernandes, candidato trofense a deputado, que não deixou de lembrar que as preocupações sociais são um dos principais pontos da luta do Partido Socialista. Para as eleições legislativas, João Fernandes diz que as perspectivas “serão as melhores”, mas “prognósticos só no fim”. “Se tiver oportunidade de voltar à Assembleia da República não esquecerei que pertenço ao concelho da Trofa”, assegurou.

Depois da reunião com os responsáveis do lar, a visita dos candidatos, acompanhada pela deputada socialista Joana Lima, prosseguiu com uma visita às instalações e o contacto com os utentes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...