quant
Fique ligado

Ano 2010

Candidato à distrital do PS/Porto lança livro

Avatar

Publicado

em


A sessão de apresentação decorrerá no Ateneu Comercial do Porto (Rua Passos Manuel, 44) e contará com a presença de José Lamego, professor na Faculdade de Direito de Lisboa, que falará sobre o livro e, ainda, Pereira Cardoso, que falará sobre o autor, já que o conhece desde criança.

O livro aborda vários temas actuais como o “combate à pobreza na agenda dos mais ricos” e “os desafios da nossa região” explica o comunicado enviado.

 

Candidato à Comissão Política Distrital do Porto e actual Presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro defende, sobre a região norte, que é necessário “apostar na criação de centros de investigação que nos garantam a inovação nos domínios em que estamos a concorrer no mercado internacional; Repensar os nossos modelos de ensino/formação e a sua articulação com o mundo do trabalho; Estabelecer plataformas de cooperação entre empresas/universidades/administração pública; Criar incentivos fiscais para as empresas que apostam na investigação e na contratação de jovens com formação superior; Procurar que os estágios se desenvolvam desde o início da formação superior”, refere o mesmo comunicado.

Segundo o comunicado enviado à Redacção, no prefácio do livro, José Lamego refere-se ao autor como sendo “um dos exemplos, a nível nacional, da renovação do poder autárquico, com responsáveis mais qualificados e cujo horizonte ultrapassa, em muito, o plano da política local. Tem pensamento próprio e articulado. E, num País em que os políticos pouco escrevem e preferem gerir silêncios, arriscar fixar por escrito, ao longo de mais de uma década de colaboração jornalística, opiniões e pontos de vista”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...