quant
Fique ligado

Ano 2010

Alunos de Bairros narraram “Contos com ciência”

Avatar

Publicado

em


  “Contos com ciência” é um projecto do TCA dinamizado pelas professoras Ana Isabel Ribeiro e Albina Costa, juntamente com jovens voluntários. No dia 1 de Abril visitaram a EB1/JI de Bairros e contaram com a participação especial da equipa de reportagem da RTP2 para filmar a iniciativa.

 “A Estrela do Mar, que queria viver no céu” foi a história contada aos meninos e meninas da Escola Básica e Jardim-de-infância de Bairros no dia 1 de Abril. A história narrava a vontade de uma estrelinha do mar em brilhar no céu e deixar de viver no mar. E como todas as histórias têm uma lição, a estrelinha depois de ver o seu desejo concedido pela Fada das Ondas e de viver no céu, cansou-se de lá estar e quis regressar a casa.

Publicidade

Durante o conto, as crianças interagiram com as animadoras e colaram fotografias na parede para representar os vários momentos da história. No fim, fizeram uma experiência com ingredientes patrocinados pelo projecto TCA e pelas Professoras Ana Isabel Ribeiro e Albina Costa, responsáveis pela iniciativa “Contos com ciência”.

Esta dinâmica visa de acordo com um comunicado enviado pela escola “despertar nos alunos dos Jardins-de-Infância e das EB1 o gosto pela leitura e pela ciência, através da narração expressiva de uma história e da realização de uma actividade experimental simples”.

 

Desta feita, a iniciativa contou também com a presença da equipa de reportagem da RTP2 que filmou todo o evento. “Foi uma tarde extremamente agradável onde a equipa da RTP2 também se envolveu com todas as crianças que agora aguardam que seja transmitido o programa”, acrescentou o comunicado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...