Select Page

Campeonato de Portugal de Drift arranca em Guilhabreu no próximo fim de semana

Campeonato de Portugal de Drift arranca em Guilhabreu no próximo fim de semana

A pista de Guilhabreu, no concelho de Vila do Conde, acolhe, a 27 e 28 de abril, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Drift.

A prova, organizada pelo Clube Automóvel do Minho (CAM), é a primeira de seis que compõem o Campeonato, mais uma que na época passada. Os bilhetes para assistir à competição já estão a venda junto do Drift Bar Guilhabreu.

A competição foi apresentada em Braga, a 18 de abril, e segundo Tiago Pereira da Cruz, responsável pelo Drif do CAM, o objetivo é “incrementar a notoriedade” da modaliade em Portugal, promovendo a “estabilidade do campeonato” e a “proximidade aos pilotos”. “Queremos que Portugal esteja no mapa do drift a nivel europeu”, revelou durante a cerimónia de apresentação.

Todas as provas do Campeonato de Portugal de Drift vão realizar-se de dia, mas Tiago Pereira da Cruz revelou o desejo de introduzir, a curto praxo, uma prova noturna.

Depois da pista de Guilhabreu, seguem-se o circuito de Melgaço (15 e 16 de junho), o de Ourém (27 e 28 de julho), o de Pinhel (24 e 25 de agosto) e o de Vila Real (21 e 22 de setembro). A última prova, com datas previstas para 12 e 13 de outubro, ainda não tem circuito definido.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização