quant
Fique ligado

Ano 2007

Campanha de vacinação e de identificação electrónica de animais em curso em todas as freguesias

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa, tal como em anos anteriores, lança neste mês de Maio uma campanha de vacinação anti-rábica e de Identificação Electrónica destinada a todos os caninos da área do concelho. 

A vacinação anti-rábica e o serviço de identificação começaram no dia 5 de Maio (sábado). 

Publicidade

No dia 12 de Maio, os veterinários da Câmara Municipal da Trofa estarão às 9h00 na freguesia de S. Romão do Coronado, junto à capela e às 14h00 em S. Martinho Bougado, no lugar de Outeiro, mais tarde, às 15h00, no largo da Gandra e às 17h00, no mercado municipal, em Santiago de Bougado.

 No próximo, dia 26 de Maio, esta campanha decorrerá em Santiago de Bougado, às 9h00 junto à igreja, às 11h00 na Capela de Bairro, às 14h00 na Capela Nossa Senhora da Livração e às 16h00 no Largo de Cidai. 

Os caninos que, por qualquer motivo não sejam apresentados nos locais de concentração, podem ser vacinados e identificados no dia 31 de Maio, no Mercado Municipal, a partir das 15h00, mediante o pagamento de uma taxa. De lembrar que além destas campanhas no mês de Maio, é feita na primeira segunda-feira de cada mês, pelas 15h00, a vacinação dos animais no mercado municipal, mediante a cobrança de taxas.

A vacinação é grátis para cães de guia, cães de guarda de estabelecimentos do Estado, de Corpos Administrativos, de Instituições de Beneficência e de Utilidade Pública, dos Serviços de Caça da Direcção Geral das Florestas e das Autoridades Militares, Militarizadas e Policiais sem assistência clínica privativa.

O boletim sanitário tem um custo de 50centimos.

A falta de vacinação anti-rábica válida devidamente certificada no Boletim Sanitário do Animal, bem como a ausência de identificação electrónica poderá levar a coimas avultadas.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...