quant
Fique ligado

Edição 515

Caminhar para ajudar desfavorecidos com material ortopédico (c/video)

Avatar

Publicado

em

caminhada-solidaria-guidoes

caminhada-solidaria-guidoes
Cerca de 130 pessoas participaram na 5.ª Caminhada Solidária organizada pela Comissão Social de Freguesia (CSF) – Núcleo de Guidões.
Dois euros era o valor solicitado para integrar a iniciativa, que convidava os participantes a conhecer algum do património natural e edificado de Guidões, num percurso de cerca de quatro quilómetros.
Os fundos angariados, cerca de 700 euros, vão ser entregues à Conferência S. Vicente de Paulo de Guidões para a aquisição de camas articuladas e cadeiras de rodas.
“É um motivo de orgulho trabalhar para as pessoas que mais precisam e que estão mais debilitadas em termos sociais”, declarou Manuel Araújo, um dos elementos do núcleo da CSF.

Mas a ajuda pode continuar. Manuel Araújo anunciou que há mais atividades agendadas e uma delas é “um passeio a Fátima”.
Apesar de louvar a realização deste tipo de iniciativas, o presidente da Junta de Freguesia, que também preside à Comissão Social de Freguesia de Guidões e Alvarelhos, mostrou-se desagradado com o percurso delineado. Para Adelino Maia, a caminhada “deveria passar por Alvarelhos” e não só por Guidões. “Houve uma reunião em que não pude estar presente e resolveu-se muita coisa e quando vi a ata não gostei. Não fica bem fazermos uma caminhada sem irmos a Alvarelhos. Estou a notar que a divisão mantém-se e não pode ser. Temos que unir as pessoas”, sublinhou.
Os elementos do núcleo de Guidões têm um entendimento diferente. Manuel Araújo afirmou que os elementos do núcleo de Guidões “não viram da parte do núcleo de Alvarelhos o incentivo de participar” na organização da caminhada. “Não é por acaso que a nossa CSF é reconhecida a nível concelhio. Penso que em Alvarelhos não funcionava da mesma forma e quererá o senhor presidente que o núcleo de Alvarelhos funcione da mesma maneira, mas isso terão de ser eles a motivar-se e a proporcionar que as coisas aconteçam. Se o senhor presidente tivesse dito que a iniciativa tinha de ter incluído o núcleo de Alvarelhos, tudo bem, e poderíamos ir por Alvarelhos. Foi o núcleo de Guidões que tomou esta iniciativa, todos os anos a faz e é assim que vai ser”, sentenciou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...