quant
Fique ligado

Edição 566

Caminhar, para a ASAS ajudar

Avatar

Publicado

em

Alunos da Escola Secundária da Trofa organizam caminhada colorida com o intuito de ajudar a Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso. “Walking for color” decorre na manhã de 24 de abril.
Uma caminhada de cinco quilómetros com “muita cor e diversão”. “Walking for color” é o nome da caminhada que Carla Gonçalves e Tiago Ferreira, alunos da Escola Secundária da Trofa, estão a promover no âmbito do seu projeto final do Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva.
Os alunos desafiam as pessoas a passar “uma manhã bem diferente de todas as outras”, caminhando ao longo de cinco quilómetros pelas ruas da cidade da Trofa. Ao longo do percurso, há “um local especial para a pulverização dos participantes” e “várias surpresas” preparadas para os participantes”.
Mas mais do que uma caminhada que promete “convívio, alegria e boa disposição”, esta é uma iniciativa solidária, em que os fundos angariados serão doados à ASAS (Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso). A inscrição nesta caminhada é de “dois bens alimentares”, desde “azeite, óleo, vinagre, atum, leite APTAMIL 1 para bebés, leite meio gordo, açúcar, farinha de trigo, cevada, chocolate para o leite e para barrar no pão, bolachas, cereais/flocos cereais, papas com Glúten (mistura c/água/sabor fruta variada), papas sem Glúten (mistura c/água/sabor fruta variada), doce (Pêra, Morango, Pêssego) ou boiões de fruta.
Para mais informações pode contactar a organização através da página do evento “Walking for color” no Facebook ou através dos contactos 916 812 211 (Carla Gonçalves) ou 911 113 585 (Tiago Ferreira). “Cada participante receberá um kit que incluí uma T-Shirt, esferográfica, uma garrafa de água e um saco de tinta”, contaram.
A caminhada está marcada para o dia 24 de abril, a partir dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. A abertura do secretariado, para a entrega dos bens alimentares e levantamento do kit, está marcado para as 9 horas e, meia hora depois, tem início a caminhada. “No meio da caminhada há uma paragem para a largada de tintas e, no final, um convívio entre todos os participantes, com direito a lanche”, contou a organização, aconselhando o uso de “sapatilhas, roupa apropriada, pois a jornada vai ser dura, máquina fotográfica e boa disposição, que ajuda sempre”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...