quant
Fique ligado

Ano 2009

Caminhada “Ano Novo” em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

caminhadasantotirso

 

De forma a incentivar a prática da actividade física e a promover o contacto com a riqueza natural do concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso leva a efeito a já tradicional Caminhada “Ano Novo” que decorre no próximo sábado, dia 16 de Janeiro, a partir das 9h00 junto ao edifício da Câmara Municipal de Santo Tirso ou então a partir das 09h30  junto ao edifício da Junta de Freguesia de Guimarei. 

Os cerca de 130 participantes já inscritos percorrerão o PR 6 ST “Vale do Leça”, percurso que se inicia em Guimarei e termina em Lamelas, passando pela Quinta da Peneda e pelo Lugar do Pisão, em Água Longa. 

Programa:

09h30 – Inicio do Percurso em Guimarei

10h30 – Outeiro Alto

11h30 – Quinta da Peneda

12h00 – Sobradelo

13h00 – Lamelas

13h30 – Junta de Freguesia de Guimarei – Final (regresso para Santo Tirso é assegurado pela CM) 

Esta iniciativa, sob o slogan “Um dia de caminhada, saúde prolongada”, insere-se num projecto de dinamização dos Percursos Pedestres do Concelho de Santo Tirso, integrados no Programa de Desporto para Todos e no Movimento Europeu “mexa-se pela sua saúde”. 

Publicidade

Os Percursos Pedestres do Concelho de Santo Tirso encontram-se implantados nas áreas florestais das freguesias de Monte Córdova, Burgães, S. Tomé de Negrelos, Refojos, S. Miguel do Couto, St.ª Cristina do Couto, Santo Tirso, Guimarei, Lamelas, Agrela, Água Longa, Reguenga, Roriz, S. Mamede de Negrelos e Vilarinho através dos caminhos anteriormente utilizados pelas populações nas suas deslocações, permitindo apreciar as paisagens de rara beleza, a grandeza arquitectónica do património construído e as linhas de água cristalina que se precipitam nas bacias dos rios Ave e Leça. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...