quant
Fique ligado

Ano 2009

Famalicão à espera de milhares de foliões

Avatar

Publicado

em

Na noite de Carnaval, de segunda para terça-feira, todos os caminhos vão dar a Vila Nova de Famalicão. Tem sido assim nos últimos anos, com a cidade a receber milhares de foliões, que escolhem Famalicão para desfrutar de uma das mais longas e divertidas noites do ano.
Assumindo-se cada vez mais como o ponto de encontro da animação carnavalesca do norte de Portugal, o Carnaval de Famalicão é genuíno e espontâneo. Com origem no tradicional Entrudo português, mas inevitavelmente influenciado pelos ritmos do samba brasileiro, o Carnaval famalicense nasce da participação livre das pessoas, que saem à rua em massa encarnando as mais diversas personagens.
Tendo como palco principal a zona envolvente ao Parque da Juventude, nomeadamente as ruas Luís Barroso, Luís de Camões, Praça 9 de Abril, Avenida de França e Rua D. Fernando I, a festa estende-se por toda a cidade.
A Câmara Municipal dá o seu contributo a esta festa popular, proporcionando um programa de animação de grande qualidade.
Assim, a partir das 21h00, começa o desfile dos clubes motards de Famalicão, pelo centro da cidade, seguindo-se o desfile da Escola de Samba “Sócios da Mangueira”, da Mealhada. Pelas 22h00, chega o momento mais aguardado da noite com o desfile e concurso de máscaras. Por fim, sobe ao palco o grupo musical Orquestra Millenium.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...