quant
Fique ligado

Trofa

CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA PROMOVE 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO “AS OLIMPÍADAS DA CIDADANIA E DO PATRIMÓNIO”

Publicado

em

Já está disponível na Plataforma Trofa+ o concurso municipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”. A iniciativa, que a Câmara Municipal promove pela primeira vez, decorre até dia 31 de maio e destina-se aos alunos do 3º e 4º anos. O evento final decorre a 9 de junho e conta com prémios individuais e para as turmas vencedoras.

Através da Plataforma Trofa+ – em http://trofamais.mun-trofa.pt – os alunos do 3º e 4º anos podem jogar individualmente no jogo de tabuleiro “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”. A primeira edição da iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, decorre até 31 de maio.

Os principais objetivos do concurso são projetar um intercâmbio entre as escolas, assim como a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças; impulsionar a utilização das TIC na aprendizagem; promover a consciência cultural, social e política da comunidade e potenciar a participação dos alunos e das famílias na comunidade local.

Nesta competição, todos contribuem para alcançar a melhor pontuação para a turma. Serão apuradas duas turmas vencedoras, uma por agrupamento de escola, divulgação que será feita a 1 de junho.

O evento final irá decorrer online, dia 9 de junho, para todas as turmas vencedoras. No concurso são considerados prémios para todos os alunos participantes (uma medalha de participação) e ainda prémios para as turmas vencedoras (um voucher no valor de 500€ a usar em lojas aderentes do Comércio Local da Trofa).

Fonte e foto C.M. Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Acidente condiciona circulação na EN14

A circulação na Estrada Nacional 14 está, neste momento, muito condicionada junto ao Estádio do Clube Desportivo Trofense, devido a um acidente.

Publicado

em

Por

A circulação na Estrada Nacional 14 está, neste momento, muito condicionada junto ao Estádio do Clube Desportivo Trofense, devido a um acidente.

Com uma das faixas cortadas, só se circula no sentido Trofa-Maia.

Do sinistro resultou um ferido leve, que foi assistido pelos Bombeiros Voluntários da Trofa.

A GNR da Trofa também se encontra no local.

Continuar a ler...

Assinatura em pdf

Edição 768 do Jornal O Notícias da Trofa

Publicado

em

Por

Edição de 23 de junho de 2022

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também