quant
Fique ligado

Trofa

CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA AVANÇA COM ESTERILIZAÇÃO SOLIDÁRIA DE CÃES E GATOS

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa, através dos serviços do Canil Municipal, tem em marcha uma Campanha Municipal de esterilização solidária de cães e gatos. A medida destina-se aos munícipes em situações de carência económica com animais de estimação, que podem efetuar a candidatura a este apoio já a partir do dia 1 de setembro.

É mais uma medida de cariz municipal no âmbito da aposta na Proteção Animal desenvolvida pela autarquia. A partir de 1 de setembro e até 31 de outubro, estão abertas as candidaturas para o apoio municipal de esterilização solidária de canídeos e felídeos.

A campanha da Câmara Municipal da Trofa, realizada através do serviço do Canil Municipal, surge como uma medida solidária para todos aqueles que têm animais de estimação, mas se encontram em situação de carência económica.

O apoio destina-se assim aos residentes no Município da Trofa que se encontrem em situação de debilidade financeira, nomeadamente munícipes que recebem Complemento Solidário para Idosos, Rendimento Social de Inserção, Subsídio Social de Desemprego, 1º Escalão de Abono de Família e Pensão Social de Invalidez.

A candidatura deve ser efetuada nas instalações da Polícia Municipal da Trofa. O regulamento da campanha e os formulários de candidatura estão disponíveis nas instalações da Polícia Municipal da Trofa e em www.mun-trofa.pt .

Fonte CM Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Empresa sueca compra grupo Frezite

Publicado

em

Por

“Atualmente enfrentamos tempos que trarão novos níveis de competitividade a fatores como a escala e a flexibilidade do negócio. Novos materiais, a digitalização, novas tecnologias de fabrico e a globalização fizeram-nos pensar em avançar com um parceiro como a Sandvik, uma decisão que será benéfica para todos nós”. Foi desta forma que José Manuel Fernandes, fundador da Frezite, justificou ao ECO a venda do grupo, a 100%, aos suecos da Sandvik.

Segundo avança o comunicado da empresa sueca, a Frezite, com cerca de 450 trabalhadores, passará a ser uma unidade de negócios da divisão de soluções para máquinas industriais da Sandvik, nomeadamente no fabrico de automóveis elétricos, no fornecimento de peças para a indústria aeroespacial e ainda na transformação da madeira.

Sem avançar com valor da compra, que deverá estar concluída no outono deste ano, a Sandvik considera que a aquisição do grupo trofense “é mais um passo importante na mudança da estratégia de crescimento”.

Continuar a ler...

Trofa

Homem em prisão preventiva após agressões à mãe

A GNR da Trofa deteve um homem de 48 anos por violência doméstica, no concelho da Trofa, a 22 de junho.

Publicado

em

Por

A GNR da Trofa deteve um homem de 48 anos por violência doméstica, no concelho da Trofa, a 22 de junho.

Em comunicado, a GNR dá conta de que “no âmbito de uma denúncia de violência doméstica, a informar que a vítima, uma mulher de 75 anos, estava a ser alvo de violência, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde o suspeito assumiu ter ameaçado de morte e agredido a sua mãe”.

Presente a primeiro interrogatório, no dia 23 de junho, no Tribunal Judicial do  Porto, o suspeito viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A Guarda alerta para o facto de a violência doméstica ser “crime público” e que “denunciar é uma responsabilidade coletiva”. “Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe: no Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; via telefónica, através do número de telefone 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx ou na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca“.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também