quant
Fique ligado

Ano 2009

Câmara de Famalicão valoriza espaços verdes da cidade

Avatar

Publicado

em

parque-do-vinhal

parque-do-vinhal

O Parque Urbano do Vinhal, que serve uma zona residencial situada nas imediações do Hospital de Vila Nova de Famalicão, foi alvo de um conjunto de obras de reabilitação e melhorias urbanas promovidas pela Câmara Municipal. O parque urbano foi valorizado com um conjunto de equipamentos desportivos e de lazer, assim como equipamentos infantis, acções que implicaram um investimento municipal global de 45 mil euros.

Para além da criação de um parque infantil, destinado às brincadeiras dos mais novos, foi também criado um parque de lazer com percursos pedestres, e um parque de merendas, com mesas e cadeiras de madeira. Estes investimentos beneficiaram a paisagem natural envolvente, composta por um conjunto arbóreo de diversas espécies e de um refrescante ribeiro, afluente do rio Pelhe, que atravessa a Urbanização do Vinhal. O espaço beneficiou ainda de arranjos diversos nomeadamente o melhoramento dos passeios, colocação de um novo pavimento, de pinturas de muros e estruturas diversas.

Publicidade

Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, “esta é uma intervenção urbana de grande importância para a melhoria da qualidade de vida da população”. E explicou: “Com estas obras pretendemos oferecer à população da cidade espaços verdes que proporcionem o lazer e a tranquilidade”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...