quant
Fique ligado

Edição 430

Câmara da Trofa leva crianças e idosos à praia

Avatar

Publicado

em

Até sexta-feira, 5 de julho, mil crianças trofenses participam nas colónias balneares. Os seniores também começaram esta semana a frequentar a praia.

A Praia dos Barcos, em Caxinas, Vila do Conde, vai acolher mil crianças das várias escolas básicas da Trofa.

Até 5 de julho, as crianças vão até à praia de manhã, onde usufruem de várias atividades lúdicas desenvolvidas pelos professores da AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular), bem como de um lanche a meio da manhã, constituído por fruta, sandes e sumo, e ainda uma t-shirt e um boné.

Todas as manhãs, as crianças são acompanhadas pela Guarda Nacional Republicana – projeto Escola Segura, junto aos estabelecimentos de ensino e dentro do território do concelho, sendo depois acompanhadas pelas forças de segurança de Vila do Conde, que estão de prevenção na área.

Recorde-se que as colónias balneares, que estão direcionadas para os alunos do 1º ciclo do ensino básico da Trofa, são promovidas pela Federação das Associações de Pais da Trofa – FAPTrofa, com o apoio da Câmara Municipal da Trofa.

Na primeira semana das colónias, que teve início no dia 17 de junho, estiveram a banhos as crianças do Agrupamento do Coronado e Covelas, bem como da EB1/JI de Esprela, enquanto na segunda semana participam as restantes crianças das escolas do Agrupamento do Coronado e Covelas e da EB1/JI de Finzes. A terceira semana está a ser aproveitada pelas crianças do Agrupamento de Escolas da Trofa.

No dia 26 de junho, Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, e Teresa Fernandes, vereadora do pelouro da Educação, visitaram as colónias, aproveitando a ocasião para conviver com os alunos das escolas locais que aproveitam já as férias de verão. Durante a visita, a edil trofense referiu que “esta iniciativa é muito importante, pois cria a oportunidade para centenas de crianças trofenses poderem ir à praia, estimulando igualmente as relações interpessoais e permitindo o contacto salutar com a natureza e com o mar de forma saudável, segura e divertida”.

Seniores começaram esta segunda-feira a frequentar a praia

Seiscentos seniores começaram esta semana as colónias balneares, na Praia do Leixão, Póvoa de Varzim. Divididos pelas duas quinzenas de julho, os seniores tem a oportunidade de passarem “as manhãs na praia, em convívio, praticando exercício físico e usufruindo de momentos descontraídos”.

A autarquia trofense promove aulas de ginástica às terças e quintas-feiras, levando os seniores “a praticar exercício físico, melhorando o seu bem-estar geral e a sua qualidade de vida”.

Publicidade

Joana Lima continua a sua aposta nesta faixa etária, “procurando diminuir o isolamento em que muitos se encontram no seu dia-a-dia”, uma vez que nesta altura, os seniores aproveitam as idas diárias à praia, para “praticar exercício físico, rever amigos, fazer novas amizades e acima de tudo apostar em hábitos salutares”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...