A Câmara Municipal adjudicou a construção do polidesportivo de Santo Tirso, orçado em 130 mil euros. O equipamento contemplará um campo de relva sintética para a prática de futebol, dois campos de ténis também de relva sintética e um campo de basquetebol com pavimento tipo "Courtsol /Surfan".

Nas zonas de circulação do polidesportivo serão considerados materiais com características de dureza e durabilidade adequados à utilização de patins, skates e bicicletas, como o betão e o granito. Os muros de suporte que definem as plataformas serão executados em betão branco. As cotas relativas à implantação dos recintos de jogos e bancada foram determinadas em função da topografia do local, o que permitirá uma relação de continuidade entre a plataforma superior da bancada e a Rua do Tapado.polidesprotivo.jpg

Pavilhão Municipal foi inaugurado a 13 de Dezembro de 2002

De recordar que o polidesportivo a nascer enquadra-se no Complexo Desportivo e Recreativo da cidade de Santo Tirso cujo Pavilhão Municipal foi inaugurado a 13 de Dezembro de 2002.

Reconhecido a nível nacional e internacional, o Pavilhão – uma das maiores, senão mesmo, a maior obra executada nos últimos anos no concelho – reúne todas as condições para acolher a realização de campeonatos nacionais e internacionais na generalidade das modalidades desportivas como se tem verificado desde a sua inauguração. De referir apenas dois aspectos que demonstram a grandiosidade deste equipamento: o Pavilhão é a Casa do Futebol Clube do Porto em Andebol e acolheu a selecção francesa no Euro 2004.

Orçado em 6, 5 milhões de euros (dois milhões e meio dos quais saídos directamente dos cofres da Câmara Municipal) e com uma área de 6 000 metros quadrados de construção coberta e 4 200 metros quadrados de implantação, esta infra-estrutura desportiva tem capacidade para 2 000 lugares sentados (e uma pequena bancada VIP) e assume-se como uma das mais bem equipadas do país.

Para além do recinto principal de jogo e das estruturas anexas como balneários, posto médico, sala de imprensa, sala de aquecimento, sala de musculação, jacuzzi e saunas, o novo Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso dispõe de estúdios para TV, cabines insonorizadas para Rádio e dezenas de lugares para a Imprensa escrita.