callcenter

O Novo Centro de Atendimento da Portugal Telecom (PT) em Santo Tirso, que vai criar 1200 novos postos de trabalho, deverá estar em pleno funcionamento em meados do próximo Verão, anunciou, esta sexta-feira, a Câmara Municipal de Santo Tirso.

De acordo com a autarquia, as obras de construção do edifício do novo Call Center vão arrancar de imediato, na medida em que já foi assinado o auto de consignação, estando o prazo de construção estimado em 170 dias.

A obra vai começar a ser construída de raíz, num terreno localizado no centro da cidade de Santo Tirso, junto ao Complexo Desportivo Municipal. O novo centro vai ser devidamente infraestruturado com tecnologia de última geração de CRM (Customer Relationship Management) e terá 600 posições de atendimento, equivalente a, pelo menos, 1200 postos de trabalho qualificado. Contará ainda com salas de formação técnica contínua, para 100 pessoas, dotados com tecnologia de e-learning.

A selecção e formação dos futuros colaboradores deverá começar “em breve”, sendo que”o Gabinete de Emprego da Câmara abriu um espaço de pré-inscrição dos interessados, tendo até ao momento registado cerca de 800 candidaturas”, que fará chegar à Portugal Telecom, adiantou o presidente da autarquia tirsense, Castro Fernandes.

A construção do novo Call Center em Santo Tirso resulta de um investimento da PT, anunciado em Agosto de 2008, na qual o presidente da PT explicou que esta cidade foi seleccionada para acolher este projecto por reunir “vantagens comparativas em áreas consideradas muito importantes como as acessibilidades rodoviárias e a rede de transportes”.

Fonte Foto: Pedro Elias (Arquivo Jornal Público)