quant
Fique ligado

Ano 2012

Bustos de bronze furtados

Avatar

Publicado

em

Duas imagens em bronze em homenagem a individualidades, das freguesias de Santiago de Bougado e S. Mamede do Coronado foram alvo de furto, na madrugada de segunda-feira. 

No Souto de Bairros, perto da Capela Nossa Senhora do Desterro, o busto de bronze de Avelino Padrão, apelidado de “médico dos pobres”, foi furtado durante a madrugada de segunda-feira, sem que ninguém se apercebesse de nada. Recordese que esta estatueta foi ali colocada em 1987, em homenagem aos seus serviços prestados.

Publicidade

O mesmo sucedeu em S. Mamede do Coronado, com o furto do busto do padre Joaquim Sousa Ferreira e Silva, que estava no Largo da Igreja. Apesar de a residência paroquial ficar perto do local do assalto, o padre Manuel Domingues não se apercebeu de nenhum barulho. Estas peças têm como destino o mercado espanhol. A Guarda Nacional Republicana da Trofa tomou conta das ocorrências.

Pingo Doce de novo furtado

Também na tarde de segunda-feira, o Pingo Doce, situado no Trofashopping, foi alvo de furto. Eram cerca das 17 horas, quando um homem foi detido pelo segurança do local, no momento em que furtava bebidas alcoólicas. O Grupo Jerónimo Martins garante que apresentou queixa dos furtos ocorridos neste estabelecimento no dia dos mesmos (28 de março e 2 de abril).

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...