quant
Fique ligado

Edição 407

Bruno Ferreira sucede a Armindo Gomes

Avatar

Publicado

em

Bruno Ferreira foi nomeado, no dia 21 de janeiro, segunda-feira, pároco de Santiago de Bougado, em acumulação da função de vigário paroquial de S. Martinho de Bougado. O novo pároco vai assumir a paróquia no dia 10 de fevereiro.

 Cinquenta anos depois, Santiago de Bougado tem um novo pároco. Bruno Marcelo Barbosa Ferreira tem 28 anos e foi nomeado para suceder ao padre Armindo Gomes na paroquialidade. O pedido de substituição surgiu a pedido do próprio Armindo Gomes, por “motivos de saúde”, segundo aponta a nomeação no sítio na internet da Diocese do Porto.

Publicidade

O padre Bruno Ferreira contou que esta nomeação surgiu num “ato de muita conversa e vontade do Bispo”, D. Manuel Clemente, e de uma “questão com naturalidade”, existindo sempre um diálogo entre os intervenientes (pároco Armindo Gomes, Bruno Ferreira, Luciano Lagoa, como vigário Trofa-Vila de Conde), que entenderam esta “sucessão como continuação de um grande trabalho realizado em Santiago de Bougado, pelo senhor padre Armindo, pela sua dedicação, pelo seu carinho, pelo seu amor às pessoas, como pai, como amigo, como defensor daquela gente, daquele povo e como grande homem da Igreja que é”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...