quant
Fique ligado

Trofa

Brisa usa tecnologia made in Trofa para controlar equipamentos por todo o país

Avatar

Publicado

em

A Altronix está a fornecer e a implementar na Brisa, cliente com o qual colabora há mais de dez anos, uma solução tecnológica inovadora, que vai permitir identificar, de forma automática e à distância, todos os equipamentos que a concessionária tem nos vários postos de trabalho distribuídos pelo país. Com recurso a uma aplicação instalada no smartphone, baseada na tecnologia NFC, Near Field Communication, será possível identificar e monitorizar todo o imobilizado, garantindo, por um lado, maior controlo sobre máquinas e bens, e por outro, maior eficiência nos processos.

A tecnologia NFC, que se baseia na identificação por radiofrequência, permite a comunicação sem fios entre dois dispositivos, mediante a simples aproximação entre eles, sem que seja necessário inserir senhas ou clicar em botões. É, por isso, um sistema seguro e simples de utilizar, permitindo agilizar as operações de reconhecimento de bens e pessoas. No caso da Brisa, a tecnologia irá permitir identificar, entre outros, máquinas, candeeiros e diversos equipamentos de apoio profissional.

Além da aplicação NFC, serão também fornecidas, para complementar a solução, impressoras de etiquetas, software para codificação e impressão de etiquetas, assim como as próprias etiquetas ou tags que suportam a referida tecnologia. Os técnicos espalhados pelo país poderão assim imprimir e aplicar estas etiquetas nos vários equipamentos, permitindo que as mesmas sejam posteriormente lidas pela aplicação, ao mesmo tempo que registam no software, de forma automática e simples, as várias operações realizadas.

A implementação desta solução, na rede de autoestradas da Brisa, deverá estar concluída em breve. Recorde-se que a Brisa é cliente da Altronix há mais de dez anos, período durante o qual foram fornecidos equipamentos diversos, tais como impressoras térmicas, etiquetas, ribbons e scanners. Este projeto vem consolidar ainda mais a parceria entre as duas empresas.

Com 14 anos de atividade, a Altronix – Sistemas Eletrónicos é hoje uma das maiores empresas nacionais a operar na distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial. Além da sede principal, na Trofa, dispõe também de uma filial em Lisboa e presença em Madrid e Vigo.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...