quant
Fique ligado

Trofa

Brisa usa tecnologia made in Trofa para controlar equipamentos por todo o país

Publicado

em

A Altronix está a fornecer e a implementar na Brisa, cliente com o qual colabora há mais de dez anos, uma solução tecnológica inovadora, que vai permitir identificar, de forma automática e à distância, todos os equipamentos que a concessionária tem nos vários postos de trabalho distribuídos pelo país. Com recurso a uma aplicação instalada no smartphone, baseada na tecnologia NFC, Near Field Communication, será possível identificar e monitorizar todo o imobilizado, garantindo, por um lado, maior controlo sobre máquinas e bens, e por outro, maior eficiência nos processos.

A tecnologia NFC, que se baseia na identificação por radiofrequência, permite a comunicação sem fios entre dois dispositivos, mediante a simples aproximação entre eles, sem que seja necessário inserir senhas ou clicar em botões. É, por isso, um sistema seguro e simples de utilizar, permitindo agilizar as operações de reconhecimento de bens e pessoas. No caso da Brisa, a tecnologia irá permitir identificar, entre outros, máquinas, candeeiros e diversos equipamentos de apoio profissional.

Além da aplicação NFC, serão também fornecidas, para complementar a solução, impressoras de etiquetas, software para codificação e impressão de etiquetas, assim como as próprias etiquetas ou tags que suportam a referida tecnologia. Os técnicos espalhados pelo país poderão assim imprimir e aplicar estas etiquetas nos vários equipamentos, permitindo que as mesmas sejam posteriormente lidas pela aplicação, ao mesmo tempo que registam no software, de forma automática e simples, as várias operações realizadas.

A implementação desta solução, na rede de autoestradas da Brisa, deverá estar concluída em breve. Recorde-se que a Brisa é cliente da Altronix há mais de dez anos, período durante o qual foram fornecidos equipamentos diversos, tais como impressoras térmicas, etiquetas, ribbons e scanners. Este projeto vem consolidar ainda mais a parceria entre as duas empresas.

Com 14 anos de atividade, a Altronix – Sistemas Eletrónicos é hoje uma das maiores empresas nacionais a operar na distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial. Além da sede principal, na Trofa, dispõe também de uma filial em Lisboa e presença em Madrid e Vigo.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Colisão junto à Bial causa 5 feridos, dois deles em estado grave

Publicado

em

Por

Uma colisão no sentido norte/sul, ao quilómetro 9 da A3, junta da Bial, causou hoje 5 feridos, 2 em estado grave.

O acidente ocorreu cerca das 18h10m e para o socorro foram mobilizados 28 bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por 9 viaturas e pelas equipas da VMER e da SIV do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Os feridos foram todos transportados para o Hospital de S.João, no Porto.

A A3 esteve condicionada até cerca das 22h.

Continuar a ler...

Trofa

Mais de 170 estabelecimentos aderiram ao sorteio de Natal da Junta do Coronado

Publicado

em

Por

Na totalidade foram distribuídos cerca de 20.000 cupões, por 172 estabelecimentos aderentes no sorteio de Natal da Junta de Freguesia do Coronado.

Ao fazer compras no comércio tradicional, a população estava habilitada a 350 euros em compras, divididos por cinco prémios.

O sorteio foi realizado e os cinco contemplados vão ser contactados telefonicamente.

O executivo da Junta de Freguesia agradece a todos que colaboraram para o crescimento do comércio local da Vila.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também