quant
Fique ligado

Trofa

Brisa usa tecnologia made in Trofa para controlar equipamentos por todo o país

Publicado

em

Publicidade

A Altronix está a fornecer e a implementar na Brisa, cliente com o qual colabora há mais de dez anos, uma solução tecnológica inovadora, que vai permitir identificar, de forma automática e à distância, todos os equipamentos que a concessionária tem nos vários postos de trabalho distribuídos pelo país. Com recurso a uma aplicação instalada no smartphone, baseada na tecnologia NFC, Near Field Communication, será possível identificar e monitorizar todo o imobilizado, garantindo, por um lado, maior controlo sobre máquinas e bens, e por outro, maior eficiência nos processos.

A tecnologia NFC, que se baseia na identificação por radiofrequência, permite a comunicação sem fios entre dois dispositivos, mediante a simples aproximação entre eles, sem que seja necessário inserir senhas ou clicar em botões. É, por isso, um sistema seguro e simples de utilizar, permitindo agilizar as operações de reconhecimento de bens e pessoas. No caso da Brisa, a tecnologia irá permitir identificar, entre outros, máquinas, candeeiros e diversos equipamentos de apoio profissional.

Além da aplicação NFC, serão também fornecidas, para complementar a solução, impressoras de etiquetas, software para codificação e impressão de etiquetas, assim como as próprias etiquetas ou tags que suportam a referida tecnologia. Os técnicos espalhados pelo país poderão assim imprimir e aplicar estas etiquetas nos vários equipamentos, permitindo que as mesmas sejam posteriormente lidas pela aplicação, ao mesmo tempo que registam no software, de forma automática e simples, as várias operações realizadas.

A implementação desta solução, na rede de autoestradas da Brisa, deverá estar concluída em breve. Recorde-se que a Brisa é cliente da Altronix há mais de dez anos, período durante o qual foram fornecidos equipamentos diversos, tais como impressoras térmicas, etiquetas, ribbons e scanners. Este projeto vem consolidar ainda mais a parceria entre as duas empresas.

Com 14 anos de atividade, a Altronix – Sistemas Eletrónicos é hoje uma das maiores empresas nacionais a operar na distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial. Além da sede principal, na Trofa, dispõe também de uma filial em Lisboa e presença em Madrid e Vigo.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trofa

Este fim de semana muda a hora

Os relógios em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira devem ser adiantados uma hora

Publicado

em

Publicidade

Os dias ficam maiores a partir da madrugada deste domingo, dia 26 de março.

Dá-se as boas-vindas ao horário de verão, conforme é habitual no último fim de semana do mês de março.

Os relógios em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira devem ser adiantados uma hora quando bater a 01h00, passando a ser 02h00. Já na Região Autónoma dos Açores a mudança acontece mais cedo, à 00h00 passa para a 01h00, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa.

Continuar a ler...

Trofa

Concurso da AEBA vai distinguir projetos empresariais inovadores do Baixo Ave

A AEBA vai dar visibilidade ao que melhor se faz ao nível da inovação no Baixo Ave!

Publicado

em

Publicidade

A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave acaba de abrir as inscrições para o concurso “Prémio BAIXO AVE Inovação – Categoria Empresa”, que visa reconhecer publicamente projetos inovadores e, consequentemente, promover a inovação e a criatividade das organizações empresariais da região.

A associação empresarial vai premiar os três melhores projetos com a atribuição de Certificado de Reconhecimento próprio.

Podem concorrer pessoas coletivas que tenham criado uma nova solução ou tenham melhorado significativamente o desempenho da empresa, quer seja pela implementação de um novo processo, método organizacional ou de marketing.
Cada empresa poderá apresentar apenas uma candidatura e terá total liberdade de escolha quanto ao tipo de projeto. Serão valorizadas as iniciativas inovadoras que apresentem resultados mensuráveis, contribuindo para o reforço da posição competitiva da empresa, do seu desempenho e/ou do seu conhecimento.

Para submeter a candidatura, os interessados devem consultar o regulamento e preencher o respetivo formulário, disponível em www.aeba.pt e www.inoba.pt. Este deve ser enviado, até 06 de abril, às 23:59, para o endereço eletrónico inoba.premio@aeba.pt.
Depois desta etapa inicial, seguem-se as fases de avaliação e seleção dos projetos candidatos (de 07 de abril a 21 de abril), e de decisão e comunicação dos vencedores do concurso, que acontece no dia 26 de abril de 2023.

Refira-se que este concurso materializa uma ação coletiva a respeito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação, aviso NORTE-53-2020-01, Operação NORTE02-0853-FEDER 037636, e pretende dar visibilidade aos desafios de inovação que o tecido empresarial enfrenta e às novas dinâmicas em curso no território, além de ajudar a implementar uma cultura de inovação na região do Baixo Ave.
Ao realizar a inscrição no concurso “Prémio BAIXO AVE Inovação – Categoria Empresa”, cada empresa vai comunicar o seu melhor!
Ao participar no concurso, a organização vai assumir a capacidade de estar na linha da frente da inovação no território!
A AEBA vai dar visibilidade ao que melhor se faz ao nível da inovação no Baixo Ave!

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 23 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 23 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...