quant
Fique ligado

jonati

Desporto

Bougadense vence Ramaldense, S. Romão dá oito ao Sobreirense

Publicado

em

bougadensetorrao20142015

bougadensetorrao20142015

Bougadense e S.  Romão venceram este domingo os jogos referentes à 2.a Divisão da Associação de Futebol do Porto.

 O Bougadense venceu o Ramaldense por 2-0, enquanto o S. Romão goleou o Sobreirense por 8-2

Reportagem alargada na próxima edição do NT, sexta-feira nas bancas.

 

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Kings League – Saiba o futuro da liga criada por Gerard Piqué

Esta liga criada pelo antigo defesa do Barcelona tem causado sensação nas redes sociais. Saiba o futuro da Kings League, a liga de futebol criada por Gerard Piqué

Publicado

em

Esta liga criada pelo antigo defesa do Barcelona tem causado sensação nas redes sociais. Saiba o futuro da Kings League, a liga de futebol criada por Gerard Piqué

Ferrari ou Twingo? Saiba o futuro da liga de futebol criada por Piqué, a Kings League

Será que a enorme polémica da separação do defesa catalão vai afetar a competição que ele criou? Saiba qual o futuro da Kings League, a nova liga de futebol criada por Gerard Piqué

Gerard Piqué tem estado no olho do furacão, devido à polémica separação com a cantora Shakira. Criticado pela maioria das pessoas que comentam o caso nas redes sociais, falta saber se o impacto negativo para a sua imagem também vai afetar o futuro da Kings League, a nova liga de futebol criada por Gerard Piqué.

Esta competição, com equipas de sete jogadores e a presença de várias estrelas do futebol em Espanha, combina regras do futsal com outras inspiradas nos desportos americanos e nos e-sports. Isso torna os jogos entusiasmantes e os resultados da Kings League imprevisíveis, um aliciante em qualquer competição para chegar aos prognósticos com o Codigo bonus bet365.

O lançamento deste campeonato no Youtube e no Twitch causou um enorme furor, com os jogos ao vivo a alcançarem audiências de quase meio milhão de espectadores. Mas agora, que o grande impulsionador da Kings League tem visto a sua imagem repetidamente denegrida, será que isso vai ter impacto no futuro da competição? Saiba se, como refere a música dedicada para o defesa catalão, a Kings League de Piqué pode vir a ser um Ferrari ou vai acabar como um Twingo…

Como funciona a Kings League?

Publicidade

A Kings League é uma competição entre equipas de sete jogadores, detidas por ex-jogadores de futebol (como Casillas e Aguero), youtubers e outras pessoas com fama nas redes sociais. Estas formações jogam entre si num pavilhão em Barcelona, durante os fins de semana, em jogos com 40 minutos e sem limite de substituições. Até esta parte, tudo similar a jogos de futebol de salão.

Mas há regras da Kings League inspiradas nos desportos americanos. Por exemplo, não há empates, o que obriga a decidir um vencedor. Essa escolha é feita com recurso a penalties, que não são batidos como livres diretos mas em movimento, como na NHL. Além disso, os cartões amarelos funcionam com penalização de dois minutos a jogar com menos um jogador, como os power play do hóquei no gelo. E a escolha dos jogadores para as equipas acontece num formato de draft, à imagem da NBA ou da NFL.

Para tornar a competição ainda mais interessante, cada equipa tem cinco “wild cards”, que permitem pedir um penalti instantâneo, expulsar um jogador durante dois minutos, valer os golos marcados valerem a dobrar durante um minuto, roubar a carta do adversário ou ter um “joker” (pode ser usado como qualquer das cartas anteriores). Algo que parece saído de um videojogo mas que, na realidade, torna os jogos ainda mais interessantes.

Qual o futuro da Kings League, a nova liga de futebol criada por Gerard Piqué?

A primeira edição da Kings League surgiu com enorme sucesso em Espanha,. Ao ponto de Ricardinho (um dos jogadores que confirmou que vai participar no evento, à imagem do que aconteceu com Saviola, Capdevilla e Chicharito Hernandez) ter levantado a possibilidade de criar uma Kings League Portugal.

Com sete milhões de visualizações no dia de estreia (mais que o dérbi entre Espanhol e Barcelona realizado no mesmo dia), tudo aponta para que o futuro da Kings League seja risonho. Mas falta saber se a “influência negativa” da ligação da imagem de Piqué a este campeonato poderá vir a ter efeitos contrários nas audiências. Caso isso não aconteça, não será de espantar que a competição venha a repetir-se e a ganhar até expressão internacional, com ligas realizadas em outros países.

Até lá, será preciso esperar para ver como decorrem as restantes partidas da fase de grupos, até 19 de março. E, depois, ainda mais expectativa para as audiências da Final Four, que está marcada para 26 de março no Camp Nou, o estádio do Barcelona. Se tudo continuar a correr como até agora, o futuro da Kings League será muito positivo…

Publicidade
Continuar a ler...

Desporto

Trofense perdeu na recepção ao Leixões (c/video)

O Trofense perdeu esta tarde na receção ao leixões, por 0 a 1, em jogo da jornada 19 da 2ª Liga.

Publicado

em

O Trofense perdeu esta tarde na receção ao leixões, por 0 a 1, em jogo da jornada 19 da 2ª Liga.

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição de 09 de fevereiro de 2023

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);