quant
Fique ligado

Ano 2008

Bougadense tem plantel quase definido

Avatar

Publicado

em

A entrada de novos jogadores está a ser estudada pelos responsáveis do clube, que pretendem primar por escolhas acertadas de atletas que tenham as características desejadas por Agostinho Lima.

   O Atlético Clube Bougadense já tem o plantel praticamente fechado, faltando apenas colmatar alguns lugares, que englobarão jogadores para a defesa e para o ataque. Enquanto os dirigentes acertam os últimos pormenores, o treinador Agostinho Lima já pode contar com um plantel de 17 atletas, em que surgem seis aquisições. Depois de conhecidas as entradas de Bruno Santos (ex-Câstelo da Maia), Ângelo (ex-Labruge) e Tó (ex-Folgosa), o emblema de Santiago de Bougado assegurou a contratação de Bruno Cruz, do Sousense, Ricardo, do S. Romão e Zezinho, do Torcatense.

Publicidade

Da época passada transitam o guarda-redes Nuno, os defesas Hélder, Virgílio, Flávio e RD e os médios Ricardo Sá e Ramalho. Fábio, Ruizinho, Vitor Hugo e Pedro Costa são os juniores que vão subir de escalão para reforçar o plantel que em 2008/2009 lutará pelos primeiros cinco lugares da tabela classificativa. Uma subida de divisão não foi descartada pelo técnico bougadense, em entrevista recente ao NT.

A entrada de novos jogadores está a ser estudada pelos responsáveis do clube, que pretendem primar por escolhas acertadas de atletas que tenham as características desejadas por Agostinho Lima.

Recorde-se que este treinador entrou a seis jornadas do fim e conseguiu a melhor série de resultados da equipa com quatro vitórias e um empate. Uma recta final que assegurou a permanência do emblema bougadense no campeonato e garantiu a sua continuidade no comando técnico.

Os melhores marcadores da equipa ao longo do campeonato foram Serginho e João Paulo, com seis golos, seguindo-se Luís Carlos, Pedro Costa, Flávio e Lírio, com quatro golos. O primeiro golo do campeonato de 2007/2008 foi apontado por Ricardo Sá, na terceira jornada, frente ao Senhora da Hora e o último por Ramalho na derradeira ronda, na recepção ao Vilanovense.

A Associação de Futebol do Porto já marcou as datas para os sorteios dos campeonatos distritais de futebol e futsal, e a Divisão de Honra será escalonada no dia 31 de Julho.

Cátia Veloso

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...