quant
Fique ligado

Edição 576

Bougadense Summer Cup põe atletas da região a competir (C/ Vídeo)

Avatar

Publicado

em

bougdense sumer cup

Departamento de formação do Atlético Clube Bougadense está a organizar um torneio para atletas benjamins e infantis. Primeiros dois dias de competição trouxeram ao concelho “cerca de 500 atletas”. Esperam-se outros tantos para o dia 10 e 12 de junho.

Foi dado o pontapé de saída para a segunda edição do Bougadense Summer Cup. O torneio de verão começou no dia 4 e juntou equipas de benjamins da região. Além do anfitrião, a competição contou ainda com a participação de mais equipas do concelho como os Rolandinhos e o Clube Desportivo Trofense.
No primeiro dia, em que competiram os benjamins sub-11, Os Rolandinhos e o Dragon Force de Famalicão foram os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respetivamente. No dia seguinte, foram os benjamins Sub-10 da Associação Desportiva de Lousada e do Bougadense que levantaram as taças.
No fim de semana passaram pelo Parque de Jogos da Ribeira “cerca de 500 atletas”, afirmou Jorge Almeida, coordenador das camadas jovens do clube.
A competição continua no feriado de 10 de junho, com o Street Soccer, em que dez equipas vão jogar não no relvado, mas no ringue existente no complexo. “A Alemanha já começou a pôr os miúdos a jogar na rua, por que não aproveitarmos as condições que temos?”, referiu.
Já no dia 12, a competição regressa ao relvado com o torneio para o escalão de infantis. “São mais 500 atletas a passar pela Trofa”, anteviu Jorge Almeida. Este evento serve “para mostrar aos trofenses que o Bougadense consegue ter boas infraestruturas para a prática do futebol e que está vivo e sempre atento à formação”.
Quase cumprida que está a época desportiva no departamento de formação, Jorge Almeida faz um balanço positivo, uma vez que foi concretizado o objetivo de “ter mais atletas a representar o clube”. “Conseguimos ter seis escalões a competir”, acrescentou.
A próxima temporada já está a ser preparada. Segundo Jorge Almeida, serão seis os escalões de formação em competição, sendo que uma equipa de juvenis será preterida e criada uma de benjamins sub-10. Será ainda criada uma equipa de seniores B, a militar na segunda divisão distrital, para que os juniores consigam progredir na modalidade.

Publicidade

bougdense sumer cup

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...