quant
Fique ligado

Ano 2011

Bougadense preparado para fazer “bom campeonato”

Avatar

Publicado

em

arquivo

arquivo

Bougadense começou os trabalhos para o campeonato que se aproxima. Treinador e presidente esperam  uma época positiva e o apoio constante dos adeptos.

Vinte e três jogadores completam o leque de escolhas de Luciano Simões para a temporada que se aproxima. O treinador quer levar o Atlético Clube Bougadense “aos primeiros lugares” da série 1 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). Pelo menos, o plantel construído “dá garantia” ao técnico para conseguir “um campeonato tranquilo”.

“Temos jogadores da época passada, que dão seguimento ao trabalho já feito, e outros atletas novos, alguns com experiência nesta divisão, que vão ser muitos úteis à equipa”, referiu em declarações ao NT, minutos antes do início dos trabalhos na temporada.

Garantir o primeiro lugar do campeonato “está fora de questão” para Luciano Simões, garantindo ter os pés bem assentes no chão, face à realidade de opositores“ que se reforçaram muito bem”. “São equipas que estão em clubes que têm outras disponibilidade a nível financeiro que o Bougadense, mas só com o início dos jogos é que se verá”, acrescentou.

Luciano Simões não enjeita o desejo de ver a equipa alcançar uma melhor classificação que a época transata e mesmo estando ciente “das limitações”, acredita que o grupo “bem entrosado” pode “fazer um excelente campeonato e dar muitas alegrias às pessoas de Bougado”. Esta temporada, a série 1 é composta por equipas que rumaram da série 2, provenientes de Paredes, Paços de Ferreira e Amarante, pelo que muito do que se passar no campeonato é uma incógnita.

Certo é que as primeiras jornadas não parecem ser “pera doce” para a equipa do Bougadense: “O primeiro é com o Folgosa, adversário muito complicado, no qual teremos quatro ou cinco baixas, devido a castigos acumulados da época anterior. Foi uma equipa que se reforçou bastante e que contratou 15 jogadores, a maior parte com experiência da Divisão de Honra”. Seguem-se Livração, Maia Lidador e Perafita, outros adversários valorosos, mas que não abalam os objetivos dos bougadenses: “Vamos fazer tudo para começarmos bem o campeonato, alcançando bons resultados”.

A primeira jornada realiza-se no dia 18 de setembro e o Bougadense joga no reduto do Folgosa. À semelhança da temporada passada, Luciano Simões espera que os adeptos continuem a apoiar a equipa e a encher o Parque de Jogos da Ribeira: “O grupo precisa do apoio deles e, se assim for, penso que lhes dará muitas alegrias”. Apelo semelhante fez Adalberto Maia, presidente do clube: “Apareçam no parque de jogos para apoiar a equipa, que tudo fará para praticar um bom futebol”.

O responsável pelo emblema de Santiago de Bougado desejou “um bom campeonato ao grupo”, desejando que consiga “alcançar a manutenção com tranquilidade”.

O Bougadense tem apresentação aos sócios marcada para 10 de setembro, às 20.30 horas, num jogo com o Tirsense. A equipa é composta por 23 atletas, sendo que o último reforço foi anunciado esta quarta-feira. Hélder, ex-júnior do Famalicão, vem para reforçar o ataque bougadense. Edi, Alexandre, Sanches, Hélder, Pedro Costa, Lucas,Tó Maia e Adriano são os jogadores que transitam da época passada.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...