Este ano, a participação da nossa Banda nestas grandiosas festas, foi como se segue:

Na quarta-Feira, 17 de Agosto, num concerto/ensaio, na preparação para a dura prova que iria ter de seguida.

No sábado, 20 de Agosto, num concerto, tendo desta vez como adversária a também categorizada Banda de Vilela.

Na segunda-Feira, 22 de Agosto, o dia mais importante para a atuação de Bandas, no concerto final com a magnífica Banda Filarmónica de Freamunde.

Em todas as atuações da nossa querida Banda, os milhares de pessoas presentes renderam-se à categoria de execução musical da mesma em particular, bem como das bandas forasteiras em geral.

Realçamos as despedidas das bandas de música da Trofa e Freamunde no último dia das festas, 22 de agosto, sempre cheias de beleza e presenciadas por muitas centenas de pessoas encantadas e emocionadas até.

Foi desta forma que terminaram estas grandiosas festas na nossa querida terra.

Como notas finais, gostaria de salientar a presença da presidente da Câmara, Joana Lima, e sua vereação, do presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, José Sá, e membros da mesma.

Foi também com muito agrado e satisfação que se verificou a presença sempre simpática do Comendador J. Serra.

O senhor Comendador manisfestou o seu contentamento pelo nível elevado atual da nossa Banda, augurando num futuro próximo a liderança da Banda de Música da Trofa a nível nacional, no que diz respeito a bandas civis, e com o maestro Luís Campos na batuta.

Foi também com grande satisfação que registamos o agrado pela classe demonstrada nas atuações da nossa Banda por algumas pessoas que num passado recente estavam céticas sobre a mesma.

Bem Hajam.

Valdemar Silva

{fcomment}