quant
Fique ligado

Edição 567

Bougadense participa em Torneio Internacional

Avatar

Publicado

em

O Atlético Clube Bougadense inscreveu seis equipas das camadas jovens no Internacional Soccer Championship. Além disso, o Departamento de Formação prepara o Bougadense Summer Cup 2016, marcado para os dias 4 e 5 de junho.
Cinco equipamentos desportivos de Matosinhos e Leça da Palmeira vão acolher o Internacional Soccer Championship. São várias as equipas que já confirmaram a sua presença neste torneio, desde Sporting Clube de Portugal, Vitória Sport Club, Leixões SC, Clube Sport Marítimo, RC Deportivo La Coruna, RC Celta de Vigo e Kemin Palloseura (Finlândia).
O Atlético Clube Bougadense é uma das equipas portuguesas inscritas neste torneio, que decorre entre os dias 17 e 28 de junho. O coordenador do Departamento de Formação do Atlético Clube Bougadense, Jorge Almeida, contou que o clube vai estar representado em “cinco escalões” com “uma equipa de juniores, duas de juvenis, uma de iniciados, uma de infantis e outra de benjamins”, sendo que cada uma terá “à volta de 20 atletas”. Jorge Almeida referiu que esta é “a primeira vez” que o Bougadense e “os atletas” participam num torneio internacional e, por isso, espera tirar desta participação “uma boa experiência”. “Além de poderem jogar contra equipas que lhes vão dar algum prazer, vão participar e recordar a participação num torneio internacional, onde vai estar o Vitória, o Sporting, Atlético de Madrid, Desportivo da Corunha, entre outros”, mencionou.
O torneio internacional de futebol compreende os escalões Sub10 aos Sub12 com futebol de 7, Sub13 aos Sub19 com futebol de 11 e escalão feminino de Sub19 (entre os 15 e os 18 anos) com futebol de 7. O evento foi homologado pela Associação de Futebol do Porto, Federação Portuguesa de Futebol, FIFA e UEFA e vai decorrer no Estádio do Mar (Matosinhos), Estádio do Leça (Leça da Palmeira), no Complexo Desportivo da Bataria (Leça da Palmeira), Complexo Desportivo Custóias Futebol Clube (Matosinhos) e no Complexo Desportivo União Desportiva Lavrense (Matosinhos).
Há prémios, distribuídos por escalão, para as três primeiras equipas classificadas, para os três primeiros atletas, para o Jogador Revelação, melhor guarda-redes, melhor marcador e jogador fair-play.
Paralelamente, o Departamento de Formação já está a preparar o Bougadense Summer Cup 2016, destinada aos Benjamins Sub11, que vai decorrer entre os dias 4 e 5 de junho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...