quant
Fique ligado

Edição 514

Bougadense comemora 43 anos de vida

Avatar

Publicado

em

Atlético Clube Bougadense (ACB) celebrou, esta quinta-feira, 43 anos de vida. Missa comemorativa e jantar, na sexta-feira, assinalam data festiva.

Angariar fundos para o clube através de um jantar que marca uma data histórica para o clube é o principal objetivo do ACB ao promover este convívio dirigido a todos os simpatizantes e membros do clube. Além disso, o ACB tem ainda preparada uma homenagem a Domingos Peixoto, primeiro treinador do Bougadense. Antes, na quinta-feira, decorreu uma missa comemorativa em honra do clube na Igreja Matriz de Santiago de Bougado. “Não fazemos mais nada, porque não temos dinheiro para voos mais altos”, referiu o presidente do clube, Hilário Duque.

Publicidade

Recorde-se que foi em 1972 que o clube foi fundado. De acordo com o presidente e fundador do clube foi “à mesa do café D. Pedro V” que ficou decidida a fundação do ACB. Dos membros que fizeram parte da fase de formação, Hilário Duque recorda alguns, incluindo o padre Armindo, já falecido, alguns empresários de Santiago de Bougado e “outras pessoas que já faleceram”.

“Entramos no campeonato de amadores em que era só pessoal cá da terra e foi o primeiro clube dos amadores que teve um médico no banco, o Doutor Padrão, que prestou-nos serviços e nunca levou nada e estamos muito gratos por isso”, lembra orgulhoso o presidente do clube, acrescentando que “ainda jogou nos amadores”.

No que toca às principais mudanças entre os primeiros anos de vida do clube até ao presente, Hilário Duque considera que agora “é tudo muito melhor”. “As instalações são muito melhores, o piso sintético é uma obra que foi uma mais-valia para o clube, em equipamentos e material”, afirmou. Quanto aos sócios, a situação é que “está pior”, mas em relação aos apoios, o presidente do clube salienta que está a ser “bom” por parte das empresas. “No princípio em 1972 só meia dúzia de carolas é que nos ajudavam”, contou, assinalando que agora “estão a ajudar-nos muito”.

O ACB tem neste momento as modalidades de futebol e atletismo, abrangendo os escalões desde juniores a seniores.

O presidente ambiciona que “o clube suba de divisão para fazer uma festa muito grande” e que “corra tudo bem”.

O jantar tem um custo de 20 euros e está marcado para sexta-feira, às 20 horas, na sede do Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...