quant
Fique ligado

Edição 483

Bougadense com campeã regional nos 5000 metros

Avatar

Publicado

em


Deolinda Oliveira foi campeã regional dos 5000 metros, em veteranos femininos, em Guimarães, no passado fim de semana.

Foi na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães, que Deolinda Oliveira, atleta do Atlético Clube Bougadense, se sagrou campeã regional de veteranos femininos, nos cinco mil metros. A prova esteve inserida no Campeonato Regional Sénior de Pista da Associação de Atletismo do Porto, que se realizou em conjunto com o Campeonato do Norte (Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança). Além da atleta do Bougadense, também a trofense Cátia Costa – a correr pelo Maia Atlético Clube – participou nos cinco mil metros, ficando em 2.º lugar, em seniores.

Publicidade

O Bougadense participou ainda com alguns atletas juvenis, uma júnior e uma sénior. Cátia Gomes sagrou-se campeã do Norte de Sub-23, no lançamento do dardo, ao conseguir o 7.º posto, enquanto a colega de equipa Sofia Maia obteve a 10.ª posição.

Com o 3.º lugar obtido no salto em comprimento, António Morais foi vice-campeão regional no salto em comprimento, modalidade em que também participaram João Gomes (12.º), Alexandre Sá (19.º), Sara Faria (11.º) e Sofia Maia (23.º).

Nos cem metros planos, Sara Faria ficou-se pelo 9.º lugar, enquanto João Gomes foi 21.º classificado e Alexandre Sá 38.º.

Deolinda Oliveira terminou em 10.º nos 1500 metros e Fábio Rodrigues ficou-se pelo 17.º posto. Ana Silva (12.ª) e Catarina Ribeiro (13.ª) participaram nos 400 metros. A primeira correu ainda os 200 metros, ficando em 19.º lugar. Cátia Gomes foi 10.ª no lançamento do disco e António Morais (11.º) e Alexandre Sá (13.º) representaram o Bougadense no triplo salto.

Coletivamente, o clube ficou em 11.º lugar no setor masculino e em 14.º lugar no feminino.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...