Durante uma semana, a sede do Clube Slotcar da Trofa recebeu “cerca de meia centena de alunos” do Colégio A Torre dos Pequeninos, que participaram em “atividades lúdicas de final de ano letivo”.

As pistas de Slotcar, que serviram de palco ao último campeonato de Rally Slot, foram “devidamente adornadas com cevada, a imitar os pisos de terra, e com farinha a reproduzir a neve”, para ser “utilizada de uma forma bem divertida”, potenciando “novos amantes da modalidade”.

A parceria entre o Clube Slotcar e o Colégio A Torre dos Pequeninos – com Creche, Jardim de Infância e 1.º Ciclo sediada em Santo Tirso – acontece pelo “terceiro ano consecutivo” e foi aberto aos alunos com idades compreendidas “entre os sete e os dez anos, com frequência do 1.º Ciclo”.

Segundo João Pedro Costa, presidente do Slotcar, é “importante este tipo de parcerias”, porque “permite ao Clube cumprir a sua obrigação social, ao mesmo tempo que deixa raízes para possíveis futuros praticantes e quem sabe associados”. “Receber uma escola tão prestigiada e ver a forma carinhosa com as crianças são tratados, por quem as acompanha, é para nós um motivo de grande satisfação”, concluiu.