quant
Fique ligado

Edição 446

Bougadense apresentou a equipa de Atletismo

Avatar

Publicado

em

O Atlético Clube do Bougadense aproveitou o jogo de futebol senior em casa, para apresentar a equipa de atletismo e dar às boas-vindas ao novo executivo da Câmara Municipal da Trofa e da Junta da União de Freguesias de Bougado.

No intervalo da partida entre a equipa sénior do Atlético Clube Bougadense e o Vila Chã, os órgãos sociais da equipa de Santiago apresentaram a equipa de atletismo, que nasceu este ano no seio do clube.

Um a um, atletas e treinadores foram chamados ao centro do relvado, assim como a madrinha da equipa, Vera Araújo, também presidente da Assembleia-Geral do clube. A equipa é constituída por 37 atletas, distribuídos pelos “vários escalões”, desde os benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos.

Segundo Pedro Sá, responsável e treinador, juntamente com António Morais, esta é uma equipa “bastante jovem” que vai “apostar essencialmente na formação de atletas, que como homens e mulheres, quer como atletas”. “Os mais velhos” vão dar “um complemento e tentarem ser um exemplo para os mais novos”. “Vamos apostar em todas as disciplinas do atletismo que podermos treinar aqui, porque há disciplinas como o lançamento do martelo e dardo que teremos que ir à pista treinar, pois não temos condições para isso”, afirmou.

O responsável pelo departamento de atletismo mencionou que vão “apostar nos corta-matos”, uma vez que, no “ano passado, alguns elementos deste grupo foram campeões distritais”.

Nos próximos tempos, Pedro Sá vai “lutar” para ter “mais material e por melhorar as infraestruturas, porque no inverno chove e não há condições de treino na parte norte” do Parque de Jogos da Ribeira, que “ainda está em terra e ganha bastante lama”.

Quanto às competições, o responsável denotou que têm “corrido bem”, tendo obtido “alguns bons resultados” no Corta-mato Rosa dos Ventos, em Oliveira de Santa Maria, Vila Nova de Famalicão, como “a vitória da Deolinda, o 2º lugar de Alice Oliveira” e, coletivamente, ficaram em “12º lugar entre 27 equipas”, contando com “todos os atletas e não por escalões, como acontece noutras provas”.

Foram ainda chamados ao centro do relvado todos os diretores e membros dos órgãos sociais do clube, assim como Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, António Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal da Trofa, Renato Pinto Ribeiro, vereador do Desporto, Luís Paulo, presidente da Junta da União de Freguesias de Bougado e Antonio Barbosa membro do executivo de Bougado.

De forma a dar as boas-vindas aos novos eleitos da Câmara Municipal da Trofa e da Junta da União de Freguesias de Bougado, o presidente da direção do Bougadense, Adalberto Maia, entregou a Sérgio Humberto a camisola oficial da equipa de atletismo e Vera Araújo entregou a Luís Paulo a camisola oficial da equipa de futebol sénior.

Para Sérgio Humberto é com “muito agrado” que vê “outras modalidades com prosperidade na Trofa”. “É com grande alegria que vimos felicitar esta iniciativa dos órgãos sociais do Bougadense em agora catapultarem o atletismo nesta instituição”, afirmou, mencionando que “desporto é saúde” e que os jovens devem “ter o culto pela atividade desportiva que também é pela sua saúde”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...