quant
Fique ligado

Ano 2009

Bolsa Trofa Saúde apoia estudantes de medicina no estrangeiro

Avatar

Publicado

em

protocolo-Trofa-Saude

protocolo-Trofa-Saude

O grupo Trofa Saúde e a ANEME – Associação Nacional de Estudantes de Medicina no Estrangeiro aliaram-se numa parceria com o objectivo de criar uma bolsa Trofa Saúde, que visa promover o apoio à formação dos jovens no estrangeiro.

A criação do protocolo foi apresentada quarta-feira, dia 22 de Julho, no âmbito do 1º Encontro ANEME, que contou com a presença da Ministra da Saúde, Ana Jorge e um programa preenchido com debates, mesas redondas e conferências e com a presença de uma vasta lista de especialistas e profissionais de renome.

“A ida de portugueses para fora deverá ser incentivada pois torna-se uma experiência enriquecedora para os profissionais”, adiantou a Ministra da Saúde referindo-se aos estudantes de medicina. “A minha vinda aqui é para vos dizer que contamos com o vosso regresso logo após o final do curso”, acrescentou Ana Jorge. O encerramento do encontro contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro.

Instituída em Fevereiro de 2009, a Associação Nacional de Estudantes de Medicina no Estrangeiro tem como principal objectivo a representação e defesa dos interesses comuns de todos os estudantes portugueses a frequentar licenciaturas de Medicina em Universidades de países membros da União Europeia. O grupo Trofa Saúde, por sua vez, tem vindo a desenvolver várias parcerias e protocolos com diversas instituições com o intuito de criar sinergias que possam beneficiar e alcançar um público vasto, no incremento da sua Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...