quant
Fique ligado

Edição 609

Bial vende área de imunoterapia alérgica

Avatar

Publicado

em

A empresa farmacêutica Bial, sediada em S. Mamede do Coronado, vendeu a unidade de negócio de imunoterapia alérgica à empresa alemã Roxall. Esta área dedica-se ao desenvolvimento, produção e comercialização de vacinas antialérgicas e meios de diagnóstico para alergias e a operação assegura a transferência das “áreas comerciais dedicadas à alergologia em Espanha, Portugal e Itália”, assim como “da unidade de I&D e industrial de Bilbau” e de “cerca de cem colaboradores”, informou fonte da empresa.
Com esta venda, a atividade de investigação e industrial vai centrar-se em Portugal, e a empresa estará em condições de “concentrar a sua atividade na investigação e desenvolvimento (I&D) de novos medicamentos para o sistema nervoso central e cardiovascular, e na sua expansão internacional, em particular na Europa, com o reforço da sua atividade de promoção de medicamentos através das suas filiais em Espanha, Alemanha, Reino Unido e Itália”. Em Espanha, a empresa vai manter a unidade de negócio de medicamentos, com 170 trabalhadores.
Em 2016, a área de imunoterapia alérgica representou “sete por cento da faturação da Bial” e já existe desde 1998, altura em que a farmacêutica adquiriu a empresa Aristegui, em Espanha, dando força ao processo de internacionalização.
“Ao longo de 19 anos, a Bial desenvolveu e expandiu as suas vacinas antialérgicas em Espanha, Portugal e Itália, construiu, em 2011, uma Unidade Integrada de Produção e Investigação, localizada no Parque Científico e Tecnológico da Biscaia, em Bilbau, e investiu na investigação de novas vacinas”, acrescentou a mesma fonte.
Recorde-se que, recentemente, a Bial assinou um contrato com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) que visa o investimento de cerca de 12 milhões de euros para a criação de novas infraestruturas para aumentar a capacidade produtiva e investigativa nas áreas das neurociências e sistema cardiovascular.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...