quant
Fique ligado

Edição 459

Benfica vice-campeão europeu de corta-mato: Rui Pedro Silva foi o melhor português

Avatar

Publicado

em

O Benfica conquistou a praça na prova sénior masculina da Taça dos Campeões Europeus, que se realizou no domingo, 2 de fevereiro, no Algarve, onde o trofense Rui Pedro Silva foi o melhor português.

Em simultâneo com o Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, na Aldeia das Açoteias, Albufeira, decorreu a prova da Taça dos Campeões Europeus, que terminou com a vitória dos espanhóis Bikila, seguida do Benfica e do Istambul BBSK.
Além de conquistar a prata, o Benfica teve na sua equipa o melhor português, Rui Pedro Silva que terminou a prova em 4º lugar.

Em declarações à comunicação social, Rui Pedro Silva admitiu que a corrida lhe correu “melhor do que estava à espera”, descrevendo uma prova “muito boa” e que serviu de “bom ensaio” para o campeonato nacional de corta-mato. “Fui para a frente para tentar desgastá-los, mas eles são muito fortes e conseguiram reagir. Dei o meu máximo e o objetivo principal era ajudar a equipa a chegar ao pódio”, acrescentou o atleta.

Já a coordenadora da secção de atletismo do Benfica, Ana Oliveira, destacou a “espetacular” prestação na Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, nomeadamente o segundo lugar em seniores masculinos apenas com o contributo de atletas portugueses. “Conseguimos um espetacular segundo lugar em seniores masculinos, só com atletas portugueses. Tem sido uma aposta nossa, lutar com as armas que temos”, afirmou.

A coordenadora sente-se “honrada e orgulhosa”, como benfiquista e como portuguesa, por esta corrida “espetacular”. “Foi um esforço individual e coletivo tremendo, num trabalho espetacular de todos, liderados pelo atleta mais velho, Ricardo Ribas, que serviu de elo de ligação entre todos”, frisou.

Foto: Arquivo

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...