monumento.jpg

 

 

 

 

 

 

Para assinalar o encerramento do ano eucarístico 2004/2005, a Paróquia de Santiago de Bougado assistiu à bênção de um monumento,

no domingo passado, alusivo a Cristo Crucificado, na Aldeia da Maganha, em Santiago de Bougado.

Apesar da chuva que se fez sentir a cerimónia contou com a presença de cerca de uma centena de pessoas, entre elas muitas crianças, cada uma possuía uma flor para oferecer ao monumento.

O pároco da Freguesia, o Reverendo Armindo Gomes, deu início à cerimónia e no seu discurso apelou para a participação das pessoas na vida religiosa, “que haja menos egoísmo, que haja mais interesse pelo bem comum, pela comunidade, que haja mais gosto pela nossa paróquia Santiago de Bougado”, afirmou. Sublinhou ainda que o lugar agora ocupado pelo monumento “não passava de um silvado e agora, este jardim veio embelezar este lugar”.

O pároco agradeceu ainda à Câmara Municipal pela iluminação do local e à Junta de Freguesia “que permitiu que a obra se realizasse e que vai colaborar com 2.750 euros”. Para finalizar Armindo Gomes sublinhou ainda que “Bougado não pode olhar para trás. O caminho a seguir é para a frente”.

Em Santiago de Bougado existem agora de vinte e oito cruzeiros, catorze deles situados em S. Gens.