quant
Fique ligado

Edição 699

Beatriz Martins campeã nacional de contrarrelógio

Publicado

em

Publicidade

A atleta trofense Beatriz Martins, da Bairrada, sagrou-se campeã nacional de contrarrelógio, no campeonato de cadetes e juniores, que se realizou em Paredes, a 17 de agosto.

A corredora júnior completou os 12,5 quilómetros de percurso em 22 minutos e 20 segundos, superando a 2.ª classificada, Mariana Almeida, da Academia Joaquim Agostinho/UDO, e a 3.ª, Joana Periera da Aleata-CC Farto, em um minuto e 24 segundos.

“Estou muito contente por ter conquistado a camisola que todos ambicionam ter. Sei que trabalhei muito para este dia e estou feliz por todo o trabalho ter sido recompensado com esta vitória. Foi um momento que não tem explicação. Era um dos meus sonhos e objetivos conquistar este título. Sabia que tinha adversárias fortes e que tinha de gerir bem o esforço, pois numa prova de contrarrelógio temos de dar sempre o nosso máximo”, referiu a ciclista, que classificou o percurso como “bastante exigente”, mas que “soube controlar”.

“Resta-me agradecer aos meus pais por tudo o que fazem por mim, à minha equipa e a todos que sempre acreditaram que um dia eu iria conseguir conquistar esta camisola”, concluiu.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição 699

Está ai a romaria de Santa Eufémia

Publicado

em

Publicidade

Começou, no sábado, mais uma romaria da Santa Eufémia, em Alvarelhos. A festa é uma das mais icónicas do concelho e atrai milhares de visitantes ao longo do mês de setembro ao Monte de Santa Eufémia.

A Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos anunciou o início da romaria, na manhã de sábado e para domingo, dia 8, houve atuação do conjunto típico Estrelas Incomparáveis, às 14 horas, interrompida, às 15.45 horas, para a celebração da missa.

A festa prossegue no próximo fim de semana, com o concerto musical, às 21.30 horas de 14 de setembro, seguindo-se a sessão de fogo de artifício. Nesse dia, há missa às 9 e às 11 horas.

No dia 15, as missas realizam-se no adro do santuário, às 7, 9 e 11 horas. Às 8 horas, há encenação das rusgas de antigamente.

Para o dia 16 está reservada a atuação da Banda de Música da Trofa e da Banda de Lousada, durante toda a tarde e no dia 21, o monte de Santa Eufémia vai ser animado com o 20.º Festival de Concertinas e Cantares do Desafio, com Aguiar de Barcelos, Carvalho de Cucana, Ângelo Veloso de Vila Verde, Loureiro de Barcelos, Bruno de Nine, Pedro Cachadinha, Zé Cachadinha, Carlos Soutelo de Barcelos, Henrique de Lindoso e Soalheira de Guimarães como cantadores. Os tocadores são Cerqueira e Pereira da Lixa. O festival começa às 15 horas.

O 44.º Festival de Folclore encerra as festas, no dia 22, a partir das 14 horas, com o Rancho Folclórico de Alvarelhos, Rancho Folclórico de Ponte da Barca, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Sousela (Cinfães), Rancho Folclórico de S. Cipriano (Guimarães) e Rancho Folclórico de S. Miguel-o-Anjo (Vila Nova de Famalicão).

Continuar a ler...

Edição 699

Centristas da Trofa candidatos a deputados

Publicado

em

Publicidade

A Trofa tem mais dois políticos nas listas para as eleições legislativas de 6 de outubro. Pedro Parada Monteiro, de 37 anos, foi indicado pelo CDS-PP da Trofa “por unanimidade” para ser candidato dos centristas pelo distrito do Porto, acabando por ser incluído na lista aprovada em conselho nacional, no lugar número seis.

Pedro Parada Monteiro é professor do Ensino Básico e Secundário desde 2007 e coordenador do Grupo Sócio-Demográfico da Comissão Distrital do Porto do CDS.

Também Mariana Afonso Serra, licenciada em Administração Pública pela Universidade do Minho e dirigente da Juventude Popular da Trofa, foi indicada pela comissão política concelhia centrista e consta da lista do distrito do Porto no 34.º lugar.

“Apresentamos dois jovens com fortes e profundos laços no tecido social, interventivos e conhecedores da realidade concelhia e distrital, detentores de uma formação académica especializada, que lhes angariam o reconhecimento e mérito no seio profissional”, referiu Adalberto Monteiro, presidente do CDS-PP da Trofa, justificando a escolha da comissão política concelhia.

Recorde-se que, da Trofa, são ainda candidatos Sofia Matos (9.º), Alberto Fonseca (10.º), ambos em lugares elegíveis, e Susana Oliveira (2.ª suplente), pela lista do Porto do PSD.

Joana Lima, no lugar 12 das listas do PS pelo distrito, está também em boa posição para ser reeleita deputada, enquanto Teresa Fernandes, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto, desceu na lista relativamente às últimas legislativas, do 26.º para 37.º lugar. Mário Mourão, de S. Romão do Coronado, avança no lugar 32 da lista socialista.

Jaime Toga, responsável do PCP no distrito do Porto, surge em 10.º lugar na lista dos comunistas pelo círculo eleitoral do Porto.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...