quant
Fique ligado

Noticias

Bazar solidário da ASAS com marcas de referência a preços convidativos

Publicado

em

Castelbell, Salsa, Parfois, Grestel, Vista Alegre, Bordalo Pinheiro, Riopele, Porto Editora, Adalberto, Piubelle, Bazar Desportivo e muitas outras marcas estarão a preço solidários no Bazar solidário da ASAS (Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso), que se realiza entre de 26 de novembro e 1 de dezembro, no Club Thyrsense, em Santo Tirso.

O Bazar solidário da ASAS é a oportunidade perfeita para comprar presentes, principalmente os de Natal. Aqui vai poder encontrar grandes marcas de roupa, cerâmica, bijuteria, decorações, entre outras, a preços que não vai querer perder. Além disso, ao comprar estará a ajudar a instituição que todos os anos organiza o conceituado evento ASAS WEEKEND, já na sua 8ª edição.

“Como já é habitual será possível encontrar vários artigos de vestuário, calçado, bijuteria, louça, decoração e têxteis-lar, de marcas conceituadas, a preços apetecíveis. Será possível encontrar aquela compra especial. Serão ainda colocados à venda livros e cabazes com chocolates, biscoitos e outros artigos, alguns produzidos na instituição. Para além da envolvência dos Amigos da ASAS, do carinho dos visitantes, muitos deles já regulares, a qualidade e diversidade dos produtos é uma marca que distingue este nosso evento, muito importante para garantir a sensibilização e divulgação da missão da ASAS, assim como contribuir para a sua sustentabilidade. Recorda-se que a ASAS apoia perto 600 pessoas por mês, principalmente crianças e jovens em risco”, explica Helena Oliveira, Presidente da Direção da ASAS.

A pandemia trouxe mudanças também à edição deste ano. Considerando a necessidade de manter ainda algumas medidas restritivas, a instituição optou pela realização do evento em Santo Tirso e por um período mais alargado de tempo. Tendo escolhido o Club Thyrsense, um local cheio de história e encanto, situado na Rua Francisco Moreira, nº 24. Esperando para o ano voltar ao Mercado Ferreira Borges que sempre acolheu a ASAS com todo o carinho.

Sobre a ASAS:

Fundada em Santo Tirso, a ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública e sem fins lucrativos foi constituída em 1992. Tem como missão a proteção a grupos da população mais desfavorecidos, principalmente crianças e jovens em perigo. Estendendo a sua intervenção ao contexto nacional, a ASAS tem vindo a desenvolver a sua atividade suportada por um grupo técnico multidisciplinar, no voluntariado e na cooperação com o Governo central, autarquias e comunidade local.

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Fernando Duarte expõe “Efeitos Geométricos” em S. Mamede

É inaugurada amanhã, 2 de julho, às 15h00, a exposição do artista Fernando Duarte, “Efeitos Geométricos”. A mostra está patente até 31 de julho, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado.

Publicado

em

Por

É inaugurada amanhã, 2 de julho, às 15h00, a exposição do artista Fernando Duarte, “Efeitos Geométricos”. A mostra está patente até 31 de julho, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado.

Os trabalhos de pintura e desenho relevam o papel das formas geométricas na caracterização de espaços e seres.

Autodidata e com experiência na pintura de arte sacra, Fernando Duarte começou a trabalhar na oficina de Boaventura Matos, quando tinha 30 anos.

A exposição estará aberta ao público à sexta-feira, das 20h30 às 22h00 e ao sábado e domingo, das 09h30 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.

Continuar a ler...

Trofa

Trofa e Santo Tirso juntam-se à Indaqua na promoção do consumo da água da torneira

O “Plano de Promoção” implica a identificação dos “munícipes não ligados à rede pública e os respetivos motivos” e, a partir daí, “prestar toda a informação necessária e incentivá-los à adesão ao sistema público de abastecimento de água, apresentando-lhes as vantagens em saúde pública, quando comparada com água de furos e poços particulares, e ambientais e económicas, quando comparada com a água engarrafada”.

Publicado

em

Por

A Indaqua e os municípios da Trofa e Santo Tirso assinaram um protocolo para o desenvolvimento de um programa conjunto de promoção à adesão ao sistema público de abastecimento de água. O objetivo é “combater a utilização para consumo humano de água de origens não controladas, como furos e poços particulares, reduzindo os riscos para a saúde pública e o impacto no meio ambiente que lhes está associado”.

“Este é mais um importante passo firmado pela Indaqua, uma das maiores operadoras no universo das concessões municipais de água, na sua estratégia de incentivo ao consumo de água de origem segura e controlada. Desta vez, as atenções centram-se nos municípios da Trofa e Santo Tirso, onde se estima que cerca de cinco mil famílias ainda não utilizam água proveniente da rede pública – a única que, comprovada e continuamente, reúne condições e características adequadas ao consumo humano”, referiu a empresa.

“Estes números são alarmantes e merecem a nossa melhor atenção. Queremos consciencializar os utilizadores para a importância de consumirem água de origem segura e controlada. O contrário representa graves riscos para a saúde pública pelo que sentimos que é da nossa responsabilidade, lado a lado com os municípios, garantir que tudo é feito ao nível local para proteger as populações”.Anabela Alves, Diretora Geral da INDAQUA Santo Tirso/Trofa

O “Plano de Promoção” implica a identificação dos “munícipes não ligados à rede pública e os respetivos motivos” e, a partir daí, “prestar toda a informação necessária e incentivá-los à adesão ao sistema público de abastecimento de água, apresentando-lhes as vantagens em saúde pública, quando comparada com água de furos e poços particulares, e ambientais e económicas, quando comparada com a água engarrafada”.

Para o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto :

“promover a saúde pública dos habitantes do Concelho é uma prioridade, e por isso, este será um trabalho conjunto, já que a par da atuação dos Municípios e da INDAQUA, as Juntas de Freguesia vão ter um papel fundamental de proximidade, atuando junto da população, através de campanhas de sensibilização”. 

Já Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso acredita que:

“a assinatura do Plano de Promoção vai contribuir para o reforço desta mensagem junto dos cidadãos e potenciar a confiança nos serviços de abastecimento de água.”

Na sequência deste plano, a Indaqua Santo Tirso/Trofa vai também proceder à “análise da qualidade da água utilizada em poços e furos particulares, informando os respetivos utilizadores dos resultados dessas análises e dos riscos que correm ao utilizarem essa água para consumo humano”.

Publicidade
Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também