quant
Fique ligado

jonati

Noticias

Bazar solidário da ASAS com marcas de referência a preços convidativos

Publicado

em

Castelbell, Salsa, Parfois, Grestel, Vista Alegre, Bordalo Pinheiro, Riopele, Porto Editora, Adalberto, Piubelle, Bazar Desportivo e muitas outras marcas estarão a preço solidários no Bazar solidário da ASAS (Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso), que se realiza entre de 26 de novembro e 1 de dezembro, no Club Thyrsense, em Santo Tirso.

O Bazar solidário da ASAS é a oportunidade perfeita para comprar presentes, principalmente os de Natal. Aqui vai poder encontrar grandes marcas de roupa, cerâmica, bijuteria, decorações, entre outras, a preços que não vai querer perder. Além disso, ao comprar estará a ajudar a instituição que todos os anos organiza o conceituado evento ASAS WEEKEND, já na sua 8ª edição.

“Como já é habitual será possível encontrar vários artigos de vestuário, calçado, bijuteria, louça, decoração e têxteis-lar, de marcas conceituadas, a preços apetecíveis. Será possível encontrar aquela compra especial. Serão ainda colocados à venda livros e cabazes com chocolates, biscoitos e outros artigos, alguns produzidos na instituição. Para além da envolvência dos Amigos da ASAS, do carinho dos visitantes, muitos deles já regulares, a qualidade e diversidade dos produtos é uma marca que distingue este nosso evento, muito importante para garantir a sensibilização e divulgação da missão da ASAS, assim como contribuir para a sua sustentabilidade. Recorda-se que a ASAS apoia perto 600 pessoas por mês, principalmente crianças e jovens em risco”, explica Helena Oliveira, Presidente da Direção da ASAS.

A pandemia trouxe mudanças também à edição deste ano. Considerando a necessidade de manter ainda algumas medidas restritivas, a instituição optou pela realização do evento em Santo Tirso e por um período mais alargado de tempo. Tendo escolhido o Club Thyrsense, um local cheio de história e encanto, situado na Rua Francisco Moreira, nº 24. Esperando para o ano voltar ao Mercado Ferreira Borges que sempre acolheu a ASAS com todo o carinho.

Sobre a ASAS:

Fundada em Santo Tirso, a ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública e sem fins lucrativos foi constituída em 1992. Tem como missão a proteção a grupos da população mais desfavorecidos, principalmente crianças e jovens em perigo. Estendendo a sua intervenção ao contexto nacional, a ASAS tem vindo a desenvolver a sua atividade suportada por um grupo técnico multidisciplinar, no voluntariado e na cooperação com o Governo central, autarquias e comunidade local.

Continuar a ler...

Edição 782

Marcada nova greve dos motoristas da Transdev e Ave Mobilidade

Está convocada uma nova greve de 24 horas para este mês.

Publicado

em

A 13 de janeiro, a greve dos motoristas provocou transtornos na circulação de transportes públicos rodoviários na rede explorada pela Transdev e pela Ave Mobilidade. A paralisação de 24 horas afetou o normal fluxo dos autocarros das empresas, que têm atividade no concelho da Trofa e territórios limítrofes, como Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN) a greve rondou os 75%, tendo tido mais impacto no Norte. José Manuel Silva, do STRUN, revelou que as contas do Sindicato apontam para “100%” de paralisação nalguns concelhos e os concelhos onde mais se notou foram “Fafe, Guimarães, Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto, Celorico de Basto, Santo Tirso, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Porto”.

Está convocada uma nova greve de 24 horas para 6 de fevereiro e enquanto o dia não chega o STRUN mostrou-se disponível para reunir com a Transdev a fim de negociar as reivindicações dos trabalhadores.

O que reivindicam os trabalhadores?

Em comunicado, o STRUN acusou a empresa de “arrogância” e “falta de cedência da administração”, às pretensões dos motoristas, entre as quais “aumentos salariais a partir de janeiro de 2023 na mesma percentagem do salário mínimo nacional, ou da inflação, aquela que for mais favorável aos trabalhadores, como vão receber os trabalhadores das empresas filiadas na ANTROP [Associação Nacional de Transportes de Passageiros]”, o “horário de almoço entre as 11h00 e as 14h30, mínimo uma hora, máximo três horas” e um “horário de jantar entre as 19:30 e as 22:00” e o pagamento do pequeno-almoço para “quem inicia serviço antes das 06h00”.

Além disso, reivindicam que o local de trabalho deve ser “aquele para onde o trabalhador foi contratado e não pode rodar para outro mesmo que diste a mesma distância casa-trabalho”, e os trabalhadores, “sempre que na hora de almoço ou jantar estejam deslocados do seu local de trabalho”, devem ter “direito ao almoço ou jantar em deslocado”. Pretendem também “acumulação do subsídio de alimentação com almoço ou jantar em deslocado ou penalizado” e não aceitam receber o “subsídio de complemento de condutor”, pretendendo manter o “subsídio de agente único com a sua redação anterior”.

Ainda segundo o STRUN, os trabalhadores “não aceitam qualquer intervalo com duração inferior a uma hora” e “exigem que as escalas de serviço sejam fixadas em papel nos locais de trabalho”.

Continuar a ler...

Falecimentos

Falecimento de Maria Augusta Moreira Ramos

Faleceu com 88 anos, Maria Augusta Moreira Ramos, residente na Rua do Lousado – Coronado (São Romão), Trofa

Publicado

em

Faleceu com 88 anos, Maria Augusta Moreira Ramos, residente na Rua do Lousado – Coronado (São Romão), Trofa

Dados das cerimónias funebres

Cemitério: Igreja – Coronado (São Romão), Trofa
Velório: Quarta Feira, dia 01/02/2023 a partir das 14:30 h, Igreja Paroquial – Coronado (São Romão), Trofa
Funeral: Quinta Feira, dia 02/02/2023 pelas 16:30 h, Igreja Paroquial – Coronado (São Romão), Trofa
Missa 7º Dia: Quinta Feira, dia 09/02/2023 pelas 19:00 h, Igreja Paroquial – Coronado (São Romão), Trofa
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);