quant
Fique ligado

Edição 696

Banda de tributo aos Queen é cabeça de cartaz das festas da Senhora das Dores

Avatar

Publicado

em

As majestosas festas em honra de Nossa Senhora das Dores iniciam-se a 3 de agosto e até do dia 20 do mesmo mês propõem um programa cultural diversificado, com novidades e tradição, onde se incluem procissões, espetáculos musicais, fogo de artifício e divertimentos. Nesta romaria, há gostos para todas as idades, graças ao empenho da comissão de festas que, este ano, está a cargo da aldeia da Esprela.

Um símbolo musical dos anos 80 dá “corpo e alma” ao cabeça do cartaz deste ano das festas Nossa Senhora das Dores. Os Remember Queen Tour, grupo musical de tributo à banda inglesa tem na voz o italiano Piero Venery, duplo de Freddy Mercury acreditado pela banda original. O espetáculo, que promete fazer soar pelo recinto das festas hits como “Love Of My Life”, “Will Rock You” ou “Bohemian Rhapsody”, acontece a 16 de agosto, a partir das 22 horas.

Mas a animação começa muito antes. A 12 de agosto, os visitantes poderão assistir ao concerto da banda 4 Mens, a partir das 22 horas. No dia seguinte, à mesma hora, atua a Orquestra Sinfónica do Ave. Daniel Pereira Cristo é o terceiro animador das Festas de Nossa Senhora das Dores, com espetáculo marcado para o dia 14 de agosto, às 22 horas.

Outra grande aposta é o fogo de artifício dos dias 17 e 18 de agosto, às 22 horas, que pode ser visto na Alameda da Estação.

Como todos os anos, o percurso da procissão em honra de Nossa Senhora das Dores vai ser igual, com saída da Igreja Matriz, passando pelas ruas Conde S. Bento e D. Pedro V, entrando no Parque junto às Alminhas, dando a volta à Capela e retomando à Igreja Matriz. Este que é um dos momentos mais simbólicos das festas está marcado para as 17 horas de 18 de agosto.

Sábado, dia 3 de agosto, a noite será dedicada ao folclore, com o FolcTrofa, da chancela do Rancho Folclórico da Trofa. O espetáculo tem início pelas 21.30 horas e conta com o grupos de Vila Franca, Guarda, Leiria e Águeda. Também no dia 11, a tarde será dedicada ao Festival Folclórico, com destaque para a participação de um grupo oriundo da Hungria.

No dia 10, pelas 21.45 horas, a procissão de velas em honra de Nossa Senhora das Dores caminha da Igreja Matriz para a Capela de Nossa Senhora das Dores.

O Setenário em honra de Nossa Senhora das Dores acontece de 11 a 17 de agosto, às 19 horas, à exceção do primeiro dia, marcado para as 15 horas, e do dia 15, ainda sem hora definida, e do dia 17, agendado para as 8.30 horas.

A Banda de Música da Trofa atua em três dias, primeiramente na noite de 14 de agosto e depois a 17 de agosto, às 14.30 horas, acompanhada pela Banda de Música de Tarouquela, no dia 18, às 9.30 horas, juntamente com a Banda de Música de Pejão, e no dia 19, às 9.30 horas, com a companhia da Banda de Música de Lousada.

A tradicional Feira das Sementes acontece pela manhã de 19 de agosto, altura em que será celebrada a eucaristia pelos benfeitores das festas de Nossa Senhora das Dores.

Publicidade

O dia 20 marca o encerramento das festas com a eucaristia, às 8 horas, e os habituais cortejos, a partir das 15.30 horas.

Bar da Capela aberto todos os dias
O Bar da Capela está aberto todos os dias, no edifício da Alameda da Estação. De segunda a quinta-feira funciona das 20 às 23 horas, à sexta-feira, das 20 às 24 horas, ao sábado, das 14 às 24 horas, e ao domingo, das 9 às 23 horas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...