quant
Fique ligado

Ano 2011

Banda de Música tem novo maestro

Avatar

Publicado

em

Luís Filipe Campos é o novo maestro da Banda de Música da Trofa. O músico de 20 anos está a concluir curso de Direcção de Orquestra em Espanha.

A Banda de Música da Trofa tem um novo maestro. Alberto Freitas, que liderou o grupo durante quatro anos, “não chegou a acordo com a direcção” e deu lugar a Luís Filipe Campos.

Luís Lima, presidente da Associação Musical e Cultural da Trofa, desejou “felicidades” a Alberto Freitas e sublinhou as qualidades profissionais e humanas do maestro, salientando que era “um homem de carácter” que “fez um grande trabalho na Banda”.

Neste “virar de página” na vida do grupo, Jorge Mesquita, elemento da direcção, deu o “parecer técnico” sobre Luís Filipe Campos e a proposta “foi aprovada por unanimidade pela direcção”, explicou Luís Lima.

Com apenas 20 anos, o novo maestro da Banda é um dos músicos “mais antigos” do grupo e está a concluir o curso de Música, na ESMAE, Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, e o curso de Direcção de Orquestra, em Espanha. Foi também apresentado como maestro da Orquestra Sinfónica da Trofa a 26 de Dezembro de 2010.

Ao NT, Luís Filipe Campos afirmou que encarou “muito bem” o convite. “É um grande prestígio ser maestro da Banda de Música da Trofa, que tem um grande nome”, frisou.

Para associar o grupo aos novos tempos, o novo maestro vai integrar um ou dois números ligeiros no repertório clássico da Banda.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...