quant
Fique ligado

Edição 520

Banda da Trofa quer “levar Rock ‘n Roll a um novo patamar”

Avatar

Publicado

em

Lyzzard, em homenagem a um lagarto que “invadiu” o primeiro ensaio da banda, tem três anos e é composta por cinco elementos da Trofa. Banda com influências no “Hard Rock e Heavy Metal oldschool” tem como objetivo “levar Rock ‘n Roll a um novo patamar”. O NT entrevistou os elementos da banda, que já lançou o primeiro EP “Release The Hounds”. 

O Notícias da Trofa (NT): Como e quando nasceu o grupo?
Lyzzard (L): Os Lyzzard nasceram no verão de 2012, na Trofa, de uma banda já existente. Com a entrada da atual baixista na antiga banda achamos que precisávamos de um nome que tivesse mais a ver connosco e com o estilo que foi surgindo.

NT: Quem são os membros?
L: Somos uma família de cinco elementos, com Tim nos vocais, Ricardo Azevedo na guitarra solo, Margarida Veiga no Baixo, Tiago Tedim na Guitarra Ritmo e o David na bateria e percussão. Somos todos do concelho da Trofa.

NT: Onde ensaiam?
L: Já tivemos vários locais de ensaio, mas neste momento estamos a ensaiar numa sala no edifício onde se situa o Smed (zona industrial do Soeiro, S. Mamede do Coronado).

NT: Porquê “Lyzzard”?
L: Por diversos motivos, um deles foi pelo facto de, no primeiro dia de ensaio da banda com os membros atuais, ter entrado um grande lagarto dentro da sala e nunca mais o vimos. É também uma homenagem a um dos maiores ícones do rock de sempre, Jim Morrison, também chamado de Lizard King, para além de toda a simbologia que “lagarto” significa para nós. Há outras histórias, mas essas ficarão para um outro dia.

NT: Já atuaram em vários locais? Quais foram, para vocês, os mais emblemáticos até agora?
L: Sim, já atuamos um pouco por todo o lado e esperamos agora ir noutras direções. É um pouco difícil dizer qual foi o mais especial, ou o mais emblemático, porque para nós todos os concertos são especiais e o nosso público é sempre espetacular por onde quer que passemos.

NT: Qual o estilo da vossa música e o que mensagem pretendem passar?
L: Nós tentamos sempre ir buscar o máximo de influências a cada elemento da banda e isso transforma-se num Hard Rock/Heavy Metal oldschool, como por exemplo, Skid Row, Whitesnake, Ratt e Judas Priest, com muitas influências da música atual, resultando num estilo muito próprio e diferente do usual. Para além da mensagem que passamos com as nossas músicas, pretendemos que os nossos fãs se divirtam e que juntos elevemos o Rock ‘n’ Roll a um novo patamar.

NT: Já lançaram algum EP?
L: Neste momento, temos cerca de cem cópias vendidas do nosso primeiro EP intitulado “Release The Hounds”. Está disponível para quem o quiser ouvir gratuitamente no Youtube, Reverbnation e Soundcloud, e à venda em CD para quem quiser suporte físico. Temos também um pack com T-shirt.

NT: Por que decidiram participar no concurso da EDP?
L: Queremos levar o nome Lyzzard ainda mais longe e vamos tentar ao máximo para que isso aconteça, por isso achamos que esta era uma ótima oportunidade para o fazer. Embora já tenhamos entrado no concurso bastante tarde, ainda conseguimos uma quantidade considerável de votos, nos quais aproveitamos já para agradecer a todos os que nos ajudaram.

Publicidade

NT: Que expectativas têm para o concurso e para o futuro da banda?
L: Quanto ao concurso, neste momento é esperar para ver. De qualquer das formas já estamos inscritos noutros concursos com grande relevância e vamos dar o nosso máximo para que consigamos estar num palco brevemente a atuar. Neste momento, já temos alguns concertos agendados e estamos a pensar em gravar o primeiro álbum para breve, depois disso vamos fazer de tudo para continuar a subir e dar o máximo de concertos para todas as pessoas que nos apoiam, pois sem elas não estaríamos aqui.

NT: Alguns elementos trabalham e outros estudam. Como é que conseguem conciliar as vossas rotinas com a música?
L: Com muita vontade de trabalhar e chegar mais e mais longe a cada dia que passa. Entre nós conseguimos conciliar muito bem as nossas tarefas e há muito apoio para que isso aconteça.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...