quant
Fique ligado

Edição 520

Rancho da Trofa promove noite de fados

Avatar

Publicado

em

A sede do Rancho Folclórico da Trofa, na Urbanização da Barca, vai abrir portas no dia 2 de maio para uma noite dedicada aos fados. O objetivo é a angariação de fundos para as obras na casa da coletividade.

Mantendo a tradição de já “alguns anos”, o Rancho Folclórico da Trofa promove este ano mais uma edição da noite de fados. 

A iniciativa abre portas às 20 horas e conta com a presença de vários fadistas convidados: Linda Carvalho (cantadeira do grupo), Ercília Araújo (membro do grupo), Joaquim Carneiro, Adriana Ascensão, Manuel Delindro e Mário Costa (fadista humorista). Na viola estará Rogério Rocha e na guitarra Nelito Marques.

A intenção é solidária uma vez que o grupo está a precisar de iniciar as obras na sua sede. Segundo o presidente do Rancho, o projeto já deu entrada na Câmara Municipal e Fernando Jesus conta que a primeira fase seja concretizada ainda neste mandato, que acaba “em outubro”. Trata-se, para já, de duas marquises e, mais tarde, a parte elétrica da sede também necessita de obras. “Temos luzes que já não funcionam devido às infiltrações e entram em curto-circuito. Há motores que nem podemos ligar. Vamos ter que resolver também e depois vem a parte das pinturas”, contou Fernando Jesus, em declarações ao NT.

O evento tem um custo de 15 euros, com jantar incluído, e o presidente assegura que “mais de meia casa já está garantida”, sendo que o espaço tem uma capacidade para 120 pessoas.

Uma vez que a verba atribuída pela Câmara Municipal não é suficiente para todas as intervenções, o Rancho Folclórico da Trofa vai continuar a organizar atividades de angariação de fundos.

Os interessados em marcar presença nesta iniciativa devem contactar os números 915888044 (André Fernandes) e 934094080 (Sandra Costa).

“Agradeço a todos os que nos possam ajudar que é neste momento que a gente precisa. Sei que a há muitas dificuldades, as empresas estão a viver com dificuldades mas há sempre um bocadinho com que nos poderão ajudar”, apela o presidente.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...