quant
Fique ligado

Edição 570

Bairros em festa para homenagear a Senhora do Desterro

Avatar

Publicado

em

A paróquia de Santiago de Bougado esteve em festa, no Souto de Bairros, para homenagear Nossa Senhora do Desterro.
 
É um dos pontos altos da festa e atrai centenas de fiéis. A procissão em honra de Nossa Senhora do Desterro mostrou que esta celebração continua a ser uma das mais importantes da paróquia de Santiago de Bougado.
O Souto de Bairros foi palco de uma festa onde a animação foi constante e cujo programa teve como cabeças de cartaz os cantores Sérgio Rossi e Marcus.
E até o sol deu o ar da sua graça, possibilitando um cenário primaveril que não é habitual por altura desta celebração e que “ajudou a valorizar a festa”, considerou José Salgueirinho, presidente da comissão de festas, que se mostrou impressionado “pelo pulsar do povo”. “A harmonia que se viveu nestas comemorações e o dom que as pessoas têm para colaborar são coisas que retenho, porque eu não imaginava que a população tinha esta vontade de dar e partilhar”, salientou, sem deixar de acrescentar “o grande apoio do padre Bruno Ferreira, que, com as suas diretrizes, facilitou a organização da festa”. “Quando o homem quer, Deus ajuda e tudo se consegue”, afiançou, para responder à questão sobre os apoios obtidos.
Para o pároco de Santiago de Bougado, “a importância desta festa é, como em todas as outras, celebrar a fé no seio da comunidade, na Igreja e nas devoções a Nossa Senhora, neste caso concreto, Nossa Senhora do Desterro”. “É um momento de estarmos com as pessoas, de experimentarmos a comunhão nos vários dinamismos da paróquia, com as famílias e os grupos paroquiais. Saímos todos enriquecidos, porque nos une o mesmo Senhor e a mesma Mãe, que é a Igreja”.
O pároco quis “agradecer muito às pessoas que colaboraram na realização das festas, a todas as famílias, benfeitores e comissão de festas que, em colaboração com o padre, organizaram de forma leal, para que todo o bem da comunidade seja posto em primeiro lugar”.
 
Obras na Capela
 
Este ano, a festa teve um cunho “especial” pelo facto de a Capela ter sido intervencionada. “Este ano temos feito o esforço financeiro, porque temos tido alguma margem de manobra para não sobrecarregar as pessoas, mas estas continuam a ser generosas. Assim, em todas as festas temos procurado, com antecedência, preparar as capelas, dando-lhes um refresco, através da pintura e pequenas reparações”, explicou Bruno Ferreira.
O sacerdote adiantou que, para o próximo ano pastoral, está previsto o início das “grandes obras no Salão e Residência Paroquial”, junto à Igreja Matriz. “Nessa altura, vamos ter de ser mais fervorosos a pedir a ajuda de todos”, vaticinou.
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...