quant
Fique ligado

Edição 671

Avô Cantigas fez as delícias das crianças (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

É, seguramente, o avô com mais netos em Portugal e canta para eles há muitos anos. Carlos Alberto Vidal, o famoso Avô Cantigas, esteve na Trofa, a 3 de junho, a propósito do Dia Mundial da Criança. Embora o seu concerto fosse um dos pontos altos do dia, muitas foram as atividades que fizeram as delícias dos trofenses de palmo e meio.
Com vários parceiros a associarem-se à iniciativa da Federação de Associações de Pais (FAP) da Trofa, os mais pequenos foram postos à prova. Primeiro assistiram a várias palestras, depois testaram conhecimentos e por cada prova superada recebiam um carimbo. Quando completassem a caderneta podiam trocá-la por uma carta de condução e dar uma volta numa viatura adequada ao seu tamanho. A prevenção rodoviária foi um dos temas que integrou os momentos educativos das comemorações do Dia Mundial da Criança, na Trofa. “Tivemos uma gasolineira que nos explicou a parte da reciclagem dos combustíveis, que também é importante. As crianças aprendem muito mais a brincar e é desta forma que pretendemos chegar mais longe. Queremos fazer a sensibilização desde muito cedo” explicou Duarte Araújo, presidente da FAP Trofa.
Mas a brincadeira também esteve na ordem do dia. Insufláveis, uma peça de teatro e a atuação das crianças das escolas do 1.º ciclo do concelho fizeram parte do programa, que incluiu ainda o concerto do Avô Cantigas, com muita gente a marcar presença. Para finalizar o dia, decorreu um simulacro de incêndio nas viaturas, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários da Trofa. “Foi um dia em cheio .É um evento a pensar nas crianças e sem as associações de pais não era possível, porque acarreta uma logística enorme”, concluiu Duarte Araújo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...