quant
Fique ligado

Ultimas Notícias

Autarquia da Trofa homenageia Mulher

Publicado

em

 
 
A Câmara Municipal da Trofa assinala amanhã, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com um conjunto de iniciativas especialmente direcionadas para a comunidade feminina.

 
Assim, a começar o Dia Internacional da Mulher, Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, vai estar na Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, a partir das 10 horas, para protagonizar o arranque de uma ação de sensibilização e defesa dos direitos da mulher, numa perspetiva de igualdade de género e de proteção contra a violência.
No local serão distribuídos laços brancos pela presidente da autarquia, que simbolizam a Luta Contra a Violência Contra as Mulheres e alguma informação de sensibilização.
Posteriormente esta campanha, chegará durante o dia, através de equipas da Câmara Municipal, a todas as Juntas de Freguesia do concelho, bem como às instituições particulares de solidariedade social. 
Depois da passagem pela Academia Municipal da Trofa e do contacto com as mulheres presentes, Joana Lima segue para a Casa da Cultura da Trofa, pelas 11.30 horas, onde será também assinalada a data reservada internacionalmente a todas as mulheres, com a abertura da Exposição de Quadras Populares criadas propositadamente para o Concurso Nacional, lançado pela Câmara Municipal da Trofa, para marcar a ocasião.
Depois de conhecidas as Quadras vencedoras e participantes, será servido um Chá no Feminino, para potenciar momentos de partilha e de convívio informais. 
Desta forma, neste dia Internacional da Mulher, a presidente da Câmara Municipal da Trofa faz o reconhecimento público da importância de todas as mulheres que contribuíram para a construção da Trofa, como o Municipio Empreendedor que é hoje.
 
Dia Internacional da Mulher – Momentos
 
10 horas – Visita à Academia Municipal da Trofa – Aquaplace
Desporto com Consciência Cívica – Distribuição de Laços Brancos
 
11.30 horas – Inauguração da Exposição de Quadras Populares na Casa da Cultura da Trofa
Chá Convívio
 
Foto: Direitos Reservados
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

CD Trofense: Presidente da Assembleia não convoca reunião extraordinária

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

Publicado

em

Por

O presidente da mesa da assembleia-geral do Clube Desportivo Trofense não vai convocar uma reunião extraordinária, depois de um grupo de sócios ter solicitado a realização da mesma para discutir a situação financeira do clube e outros assuntos, como o cumprimento do acordo com a SAD e o estado das infraestruturas no complexo de Paradela.

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

“Os assuntos objeto da referida petição parecem pertinentes e muito importantes para o clube, sendo, por isso, passíveis de ser levados a assembleia-geral e aí discutidos”, assinalou José Gomes, que acrescenta que “alguns respeitam mesmo a questões do mais alto interesse para o clube, pelo que, de acordo cm as formalidades legais e estatuárias, são obrigatoriamente discutidos e votados em assembleia-geral”.

Mas uma vez que os “assuntos (obrigatoriamente) a inserir na ordem de trabalho” da assembleia ordinária “são similares aos que são objeto desta petição” e como esta se deve realizar “entre o início de março e meados de abril”, presidente da mesa da assembleia entendeu que “não obstante a legitimidade dos requerentes” os assuntos “serão integrados na assembleia que será designada para março, não se marcando uma reunião geral de sócios extraordinária”.

Leia a carta na íntegra.

Continuar a ler...

Covid-19

Quase 2000 casos na Trofa de 6 a 19 de janeiro

Este número representa cerca de 5% da população do município.

Publicado

em

Por

De 6 a 19 de janeiro, o concelho da Trofa registou 1984 casos de Covid-19. Este número representa cerca de 5% da população do município e consta do mais recente relatório da Direção-Geral da Saúde, publicado esta sexta-feira.

Este número evidencia uma taxa de incidência cumulativa de 14 dias de 5166 infetados por 100 mil habitantes.

Em comparação com a semana passada, houve mais 547 infeções (contabilizaram-se no total 1437 entre 30 de dezembro e 12 de janeiro).

Em janeiro de 2021, aproximadamente neste período, foram registados 547 casos no concelho.

Desde o início da pandemia, já foram contabilizadas no concelho 7627 infeções.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também