quant
Fique ligado

Ultimas Notícias

Autarquia da Trofa homenageia Mulher

Publicado

em

 
 
A Câmara Municipal da Trofa assinala amanhã, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com um conjunto de iniciativas especialmente direcionadas para a comunidade feminina.

 
Assim, a começar o Dia Internacional da Mulher, Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, vai estar na Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, a partir das 10 horas, para protagonizar o arranque de uma ação de sensibilização e defesa dos direitos da mulher, numa perspetiva de igualdade de género e de proteção contra a violência.
No local serão distribuídos laços brancos pela presidente da autarquia, que simbolizam a Luta Contra a Violência Contra as Mulheres e alguma informação de sensibilização.
Posteriormente esta campanha, chegará durante o dia, através de equipas da Câmara Municipal, a todas as Juntas de Freguesia do concelho, bem como às instituições particulares de solidariedade social. 
Depois da passagem pela Academia Municipal da Trofa e do contacto com as mulheres presentes, Joana Lima segue para a Casa da Cultura da Trofa, pelas 11.30 horas, onde será também assinalada a data reservada internacionalmente a todas as mulheres, com a abertura da Exposição de Quadras Populares criadas propositadamente para o Concurso Nacional, lançado pela Câmara Municipal da Trofa, para marcar a ocasião.
Depois de conhecidas as Quadras vencedoras e participantes, será servido um Chá no Feminino, para potenciar momentos de partilha e de convívio informais. 
Desta forma, neste dia Internacional da Mulher, a presidente da Câmara Municipal da Trofa faz o reconhecimento público da importância de todas as mulheres que contribuíram para a construção da Trofa, como o Municipio Empreendedor que é hoje.
 
Dia Internacional da Mulher – Momentos
 
10 horas – Visita à Academia Municipal da Trofa – Aquaplace
Desporto com Consciência Cívica – Distribuição de Laços Brancos
 
11.30 horas – Inauguração da Exposição de Quadras Populares na Casa da Cultura da Trofa
Chá Convívio
 
Foto: Direitos Reservados
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);