quant
Fique ligado

Ultimas Notícias

Autarquia da Trofa homenageia Mulher

Avatar

Publicado

em

 
 
A Câmara Municipal da Trofa assinala amanhã, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com um conjunto de iniciativas especialmente direcionadas para a comunidade feminina.

 
Assim, a começar o Dia Internacional da Mulher, Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, vai estar na Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, a partir das 10 horas, para protagonizar o arranque de uma ação de sensibilização e defesa dos direitos da mulher, numa perspetiva de igualdade de género e de proteção contra a violência.
No local serão distribuídos laços brancos pela presidente da autarquia, que simbolizam a Luta Contra a Violência Contra as Mulheres e alguma informação de sensibilização.
Posteriormente esta campanha, chegará durante o dia, através de equipas da Câmara Municipal, a todas as Juntas de Freguesia do concelho, bem como às instituições particulares de solidariedade social. 
Depois da passagem pela Academia Municipal da Trofa e do contacto com as mulheres presentes, Joana Lima segue para a Casa da Cultura da Trofa, pelas 11.30 horas, onde será também assinalada a data reservada internacionalmente a todas as mulheres, com a abertura da Exposição de Quadras Populares criadas propositadamente para o Concurso Nacional, lançado pela Câmara Municipal da Trofa, para marcar a ocasião.
Depois de conhecidas as Quadras vencedoras e participantes, será servido um Chá no Feminino, para potenciar momentos de partilha e de convívio informais. 
Desta forma, neste dia Internacional da Mulher, a presidente da Câmara Municipal da Trofa faz o reconhecimento público da importância de todas as mulheres que contribuíram para a construção da Trofa, como o Municipio Empreendedor que é hoje.
 
Dia Internacional da Mulher – Momentos
 
10 horas – Visita à Academia Municipal da Trofa – Aquaplace
Desporto com Consciência Cívica – Distribuição de Laços Brancos
 
11.30 horas – Inauguração da Exposição de Quadras Populares na Casa da Cultura da Trofa
Chá Convívio
 
Foto: Direitos Reservados
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...